Patrocinado

222 cidades de Santa Catarina apresentam problemas de abastecimento de água por conta da estiagem

222 cidades de Santa Catarina apresentam problemas de abastecimento de água por conta da estiagem

Foto: José Dias / SECOM


Dados do quarto Boletim Hidrometeorológico Integrado apontam que pelo menos 222 cidades apresentam problemas no abastecimento público, devido à situação de estiagem que se prolonga no estado. 

O estudo coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina fez um levantamento em 270 municípios.

Além da análise da distribuição da chuva no estado e da previsão para os próximos 15 dias, o Boletim Integrado indica a situação hidrológica atual em Santa Catarina e as condições do abastecimento urbano em cada cidade, considerando as condições normais, atenção, alerta e crítico. 

Conforme dados da última quinzena, é possível destacar que Santa Catarina tem 50% das cidades em estado de atenção, 21% em alerta e 11% crítico.

 

Para os próximos 15 dias, não se observa uma distribuição de chuva adequada e suficiente para normalizar o abastecimento urbano em um curto prazo. 

O que indica, tendo em vista os níveis baixos dos rios, a continuidade prolongada da estiagem no estado.

 

O Boletim conta ainda com a participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí e o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental - Meio-Oeste. 

O estudo traz informações atualizadas, a cada 15 dias, divulgadas nos sites das instituições.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial