INDÚSTRIA

Conheça os equipamentos para indústria da confecção desenvolvidos pela Baher

27/09/2021 08:00:00

Máquinas para corte a frio e quente, serras fitas, ferramenta manual para limpar passantes, estação de tira manchas e ferramenta manual de corte de frisos

Conheça os equipamentos para indústria da confecção desenvolvidos pela Baher

Com sede em Blumenau, a Baher é uma fabricante de equipamentos de uso corporativo e indústrias, sendo fornecedora de grandes grupos nacionais e multinacionais, com vendas em todo o Brasil e exterior.

Uma de suas divisões é a Baher Equipamentos, que há 37 anos desenvolve soluções para a indústria de confecção.

São produzidas máquinas para corte a frio, corte a quente, serras fitas para corte de tecidos e equipamentos diversos, como ferramenta manual para limpar passantes, estação de tira manchas e ferramenta manual de corte de frisos.

São três modelos de equipamento automáticos de corte de  tiras, todos em conformidade com a NR-12. Eles possuem função de corte reto a frio para materiais sintéticos e não sintéticos. São indicados para corte de algodão, elástico, velcro, zíper, gorgorão, cetim e etc.

Na área de corte a quente são seis modelos de cortar tiras automático em conformidade com a NR-12 com função de corte reto a quente para materiais sintéticos que necessitem de selamento (queima) das pontas para evitar que desfiem.

A Baher fabrica também três modelos de serras fitas para corte de tecidos enfestados adequadas aos requisitos da norma NR12.

Os equipamentos possuem mesa com ar insuflado, regulador de velocidade

com quatro níveis de velocidade controlados por botão rotativo e afiador de lâmina com acionamento manual.

Já a ferramenta manual de limpar passantes foi desenvolvida para a limpeza de passantes e acabamentos em alças, eliminando a utilização de tesouras manuais. O equipamento proporciona agilidade, qualidade de corte e conforto ao operador.

A ferramenta manual de cortar frisos foi desenvolvida para substituir e eliminar a utilização de tesouras manuais.

São produzidos também dois modelos de estação tira manchas: ETM-1000 e ETM-2000. São equipamentos que auxiliam na aplicação de produtos para a limpeza de manchas de óleo, graxa, tinta e sujeiras em geral de tecidos. Além da limpeza, também proporcionam a secagem imediata da peça.

Confira detalhes técnicos e vídeos AQUI.

MODERNIZAÇÃO E INOVAÇÃO

A Baher chegou aos 37 anos adotando uma inovação organizacional dos negócios que envolveu a reestruturação e apresentação de seus produtos de acordo com o público de cada segmento de atuação.

Foram instituídos canais personalizados de comunicação com cada mercado a partir de três divisões: Baher Equipamentos, Baher Partner e Baher Control.

Veja AQUI reportagem do Noticenter sobre as transformações da Baher e suas linhas de produtos.