INDÚSTRIA TÊXTIL

Huvispan Têxtil investe em tecnologias de gestão para garantir informações precisas

27/09/2021 11:00:00

Huvispan Têxtil investe em tecnologias de gestão para garantir informações precisas

Com o intuito de controlar e otimizar a gestão dos processos, a Huvispan Têxtil, empresa de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, com sede em Blumenau, investiu na contratação do sistema SGT da Operacional Solution

O foco da solução é o de fornecer soluções para as necessidades diárias de quem trabalha no circuito que envolve a compra, venda e produção de têxteis.

De acordo com o gerente administrativo e financeiro da Huvispan Têxtil, Rafael Spengler Caminha, anteriormente, apenas 30% das atividades internas estavam sistematizadas, com isso, em 2019 foi realizado um diagnóstico para analisar melhorias no sistema.

Caminha declarou que com a implantação do ERP, será possível garantir informações precisas, programações assertivas e um planejamento de produção com prazos melhores e mais ágeis para os clientes. 

Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. 

A empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. 

Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.

Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.

Rafael Spengler Caminha, gerente administrativo e financeiro da Huvispan Têxtil, comenta:

 “Na Huvispan, a solução irá gerenciar as atividades de controle de estoques, compras, recebimento, atendimento de pedidos, faturamento, expedição, controle de terceiros, CEPS, notas fiscais, codificação de insumos, comercial, custos e planejamento da produção”.

“No total, cerca de 180 pessoas, de 12 setores, foram envolvidas diretamente na implantação do sistema de gestão têxtil. Todos terão maior controle dos processos, agilidade e assertividade nos registros, desde a entrada do pedido até o faturamento da mercadoria". 

"A implantação desse sistema é o marco de uma nova etapa, que dará suporte ao crescimento da empresa com a otimização de recursos já existentes”.

Cledson Boger, CEO da Huvispan Têxtil, contou:

“O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, sempre atentos às novidades de mercado. Por isso, estamos sempre investindo no crescimento e aperfeiçoamento para entregar produtos e serviços de confiança”.