EMPRESAS
Delivery Much dobra de tamanho e investe em tecnologia e expansão para atingir mil cidades
20/09/2021 17:00:00
A Delivery Much, plataforma de delivery com sede em Florianópolis, registrou alta de 117% no valor transacionado (GMV) e crescimento de mais de 80% no número de lojas que aderiram ao aplicativo e 69% nos usuários da plataforma.
O número de pedidos na plataforma também teve alta de 102%.
Para este ano, após receber novo aporte da Stone, projeta expandir os negócios por meio de investimento em tecnologia e ampliação dos serviços.
A empresa atende cidades de pequeno e médio porte, com até 200 mil habitantes, e com muitos comércios ainda não digitalizados.
Oferece uma solução full service de delivery para os lojistas, que conseguem em uma única plataforma gerenciar pedidos, pagamentos e entregas.
Atualmente, são mais de 17 mil lojas cadastradas, sendo a maioria de food service, mas já conta com farmácias, mercados pet shops e empresas de água e gás.
Para os usuários, que passam dos 3 milhões em todo o país, a ferramenta é um marketplace, que reúne em um só lugar os serviços locais.
Fundada em 2011, a startup também atua como franqueadora desde 2015 e hoje está presente em 22 estados.
Por meio das franquias, incentiva o empreendedorismo e presta todo o suporte para o desenvolvimento de negócios hiperlocais.
Além do modelo de franquia, a empresa também possui operações próprias de atendimento e está expandindo esta frente em 2021.
A meta da Delivery Much é chegar a mil municípios nos próximos anos, o que representa um crescimento de mais de 230%.
Para isso, investe em tecnologia, ampliando seu time de colaboradores na área de TI, para entregar uma melhor experiência aos usuários.
Só para ter uma ideia, a empresa passou de 87 funcionários em janeiro de 2020 para mais de 300 atualmente.
Pedro Judacheski, CEO e sócio fundador da Delivery Much, conta:
“Nosso propósito é democratizar o delivery com foco nos municípios que estão longe dos grandes centros, lugares onde muitos lojistas ainda fazem a gestão dos pedidos no papelzinho”.
"Por trabalharmos com franquias e estarmos próximos de cada lojista e empreendedor, entendemos as realidades de cada região e seus desafios para ajudar os comerciantes no desenvolvimento do seu negócio".
“Assim como muitos comércios não são digitalizados, os entregadores também não. Hoje, muitos estabelecimentos contratam seus próprios entregadores e só começam a funcionar quando o profissional está em frente à loja aguardando ser demandado”.
"No grande centro já não é assim, porque o entregador está disponível para vários comércios e pelo aplicativo ele sabe onde tem pedido pronto para entrega. Dedicamos esforços para aplicar esse modelo no interior, também".
“Gerar maior possibilidade de trabalho para os entregadores, conectando-os aos lojistas é uma das nossas propostas”.
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