E-COMMERCE
Brandili faz seu e-commerce crescer 23% investindo em melhorias no SEO
14/09/2021 10:00:00
A Brandili, marca catarinense consolidada no segmento têxtil infantil há mais de 55 anos, realizou a abertura de uma loja on-line há dois anos, alinhada a uma estratégia assertiva que em pouco tempo trouxe resultados satisfatórios.
A empresa utilizou de uma operação consolidada, constante divulgação da marca alinhada com a aplicação correta de SEO na geração dos conteúdos, fortalecimento das redes sociais e uma plataforma desenvolvida com o objetivo principal que a navegação do consumidor seja simples e intuitiva.
O resultado foi um crescimento de 23% no e-commerce, fruto de uma estratégia sólida de conteúdo focada na jornada de compra do usuário e também de otimizações técnicas para o site.
Atualmente, a loja virtual da Brandili oferta todas as marcas, atendendo o público infantil desde o nascimento até a adolescência.
São mais de 1,3 mil produtos disponíveis simultaneamente para o cliente.
Elizabeth Brandes, diretora Comercial e Marketing da Brandili, ressalta:
“O crescimento da taxa de conversão acima de 20% significou um aumento da receita orgânica superior a 35% e foi responsável por uma das principais estratégias de crescimento do nosso e-commerce neste ano, conforme nosso planejamento”.
“No e-commerce, o relacionamento com o consumidor fica mais próximo, conseguimos entender melhor as suas necessidades para um melhor atendimento".
“Uma das nossas principais regiões atendidas é São Paulo, onde temos a entrega rápida, muitas vezes chegando no mesmo dia”.
"Foi com essa aproximação que decidimos disponibilizar no site praticamente todo o nosso portfólio de produtos, além de primeira troca grátis, frete grátis para compras acima de R$ 199, parcelamento em até 5 vezes sem juros e, ainda, desconto de 5% no pagamento por pix. Conseguimos chegar em públicos e perfis de mães que, no meio convencional, não chegaríamos”.
“Utilizamos uma estratégia de clusterização de conteúdo. Enriquecemos o blog da Brandili com conteúdos topo de funil relevantes e com hiperlinks estratégicos".
“Seguimos priorizando um tipo de assunto por pautas levantadas, com temáticas para bebês, para crianças, para adolescentes e para mamães”.
“Essa clusterização auxiliou na criação de uma autoridade maior para o blog da Brandili e isso fortalece a marca Brandili como um todo e, consequentemente, leva o usuário para o nosso e-commerce”.
"Além disso, levantamos pautas meio e fundo de funil para falarmos sobre os produtos, sempre visando entregar uma experiência e amor pela criança, não somente um produto”.
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