NEGÓCIOS

Sankhya dobra suas vendas e consolida plano de expansão de Unidades de Negócio

14/09/2021 09:00:00

Sankhya dobra suas vendas e consolida plano de expansão de Unidades de Negócio

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que possui unidades em Santa Catarina, registou no primeiro semestre de 2021, um crescimento de 100% em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa abriu 10 Unidades de Negócio, o maior número já inaugurado no mesmo espaço de tempo em toda a sua história. 

Para os últimos seis meses do ano, a expectativa é de abrir mais seis Unidades e há planos para aquisições de empresas.

A expansão por meio da abertura de Unidades de Negócio, que deve consumir R$ 15 milhões de investimento, também impulsionou os números do semestre. 

A estratégia está sendo liderada por Renata Bittencourt, gerente de canais com mais de seis anos de experiência na Sankhya e que há um ano assumiu o novo cargo com a missão de ampliar a capilaridade da companhia, nas principais regiões do país.

A executiva comenta o perfil dos profissionais que tem buscado para liderar essas Unidades:

“Buscamos quem esteja em sinergia com nosso propósito que é transformar as pessoas e a sociedade por meio da gestão, oferecendo tecnologia de ponta para que nossos clientes tenham a liberdade para conduzir o seu negócio de forma mais eficiente, produtiva e rentável”. 

“Com essa expansão, já geramos mais de 500 empregos até agora e planejamos mais 200 contratações até dezembro, encerrando o ano com cerca de 2 mil colaboradores”.

Breno Riether, Diretor de Crescimento da Sankhya, atribui o crescimento agressivo, principalmente ao novo modelo de vendas estabelecido pela companhia no começo deste ano, o SaaS (Software As a Service):

“Oferecemos ao cliente a possibilidade de eliminar a assinatura de licenças, pagando apenas pelo uso da plataforma. Essa opção tem se mostrado bastante atraente, já que elimina a necessidade de um grande investimento logo de imediato”. 

“Desde então, conquistamos mais de 1300 clientes entre médias e grandes empresas em todo o Brasil, sendo a maioria delas dos setores de indústria e atacado/distribuição”.  

Segundo o diretor, esse ritmo de vendas deve acelerar ainda mais no segundo semestre:

“Historicamente costumamos crescer muito mais nos seis últimos meses do ano do que nos primeiros. Além disso, estamos apostando na retomada da economia esperada para o pós-vacina". 

"Temos sentido o mercado mais positivo e aberto para fechar projetos que estavam em standby devido às incertezas que enfrentamos”.

Ele adianta ainda que a Sankhya deve adquirir empresas muito em breve, para complementar o portfólio de suas soluções e levar cada vez mais inteligência e ferramentas de gestão a seus clientes:

“Estamos avaliando startups e companhias já consolidadas, para agregar ainda mais inovação aos nossos produtos, fortalecendo a imagem da Sankhya como a empresa mais desejada do mercado de ERP do Brasil”.