NEGÓCIOS

Grupo Koch apresenta o balanço social de 2020

06/09/2021 16:00:00

Grupo Koch apresenta o balanço social de 2020

O Grupo Koch, formado por lojas das bandeiras SuperKoch, Komprão Koch Atacadista e FarmaKoch, apresenta seu Balanço Social 2020.

O crescimento registrado pelo Grupo foi de 53% em relação à 2019.

Foram abertas cinco novas lojas e contratados 2.884 novos profissionais. 

Um dos destaques do relatório publicado é a sustentabilidade.  

Nesse pilar, uma das medidas adotadas pelo Grupo Koch é o reaproveitamento de 100%, por meio da reciclagem de pelo menos três tipos de resíduos produzidos nas lojas. 

Em 2020, foi feita a reciclagem de mais de 13 mil litros de óleo; 2,3 toneladas de plásticos e papelões e 223 toneladas de ossos e graxas.

Os projetos Troco do Bem e Troco Solidário repassam valores doados pelos clientes, com um acréscimo de 5% do valor arrecadado feito pelo Grupo Koch, para instituições sociais localizadas nas cidades onde as lojas estão instaladas.  

Em 2020 foram repassados mais de R$ 484 mil.

Já a Campanha do Agasalho arrecadou 15,5 mil peças de roupas, destinadas para famílias cadastradas nas assistências sociais dos municípios onde as lojas estão localizadas.

No patrocínio a projetos culturais por meio das Leis de Incentivo o grupo repassou mais de R$ 1 milhão para projetos.

O Diretor Comercial e de Marketing do Grupo Koch, Tiago da Silva, comenta:

 "Não há mais como dissociar o crescimento da responsabilidade social. Nosso Grupo adota estas medidas de sustentabilidade, governança e ações sociais há bastante tempo e isso está cada vez mais presente em nosso DNA, seja na construção de uma nova unidade até os pequenos detalhes do dia a dia”.