Patrocinado

Movimento #EuVistoBrasil visa a valorização da moda nacional

Movimento #EuVistoBrasil visa a valorização da moda nacional

Entidades e empresas do segmento têxtil/moda se unem para incentivar o consumo de produtos e marcas nacionais.

A iniciativa é do SCMC -Santa Catarina Moda e Cultura com apoio da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

Um dos efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil é a queda no consumo de bens e serviços.

Com isso, a indústria nacional, que tem a produção voltada em sua maioria ao consumo interno, já sente os efeitos da queda na demanda. Mas um setor está buscando fugir desta tendência. 

 

Reagindo às predições econômicas, um grupo de lideranças do setor têxtil e da moda, em Santa Catarina, juntamente com entidades e empresas dos segmentos, lançou o movimento de livre iniciativa #EuVistoBrasil.

 

O objetivo é incentivar o consumo de marcas e produtos do Brasil e contribuir para a recuperação da economia e manutenção de empregos na indústria. 

Para engajar a população nesse propósito, o movimento #EuVistoBrasil contou com o trabalho da agência D/Araújo para lançar uma campanha de comunicação.

Com o principal foco nos meios digitais, a campanha é composta por um vídeo-manifesto, site e conteúdo para redes sociais e WhatsApp. Na segunda etapa, deve ganhar corpo com um selo especial e peças para rádio e TV, a serem veiculadas por emissoras parceiras do projeto.

A mensagem faz referência à capacidade de superação do Brasil e presta homenagem à força e união do povo brasileiro. Também destaca a importância do setor, que emprega direta e indiretamente mais de 10 milhões de pessoas em todo o país.

 

Para conhecer o vídeo e saber mais sobre o movimento, acesse www.euvistobrasil.com

 

Empresas associadas: Altenburg, Audaces, Brandili, Chantelle, Cia Hering, Círculo, Coratex, Fakini, Grupo Marlan, HI Etiquetas, Karsten, Marisol, Meias LOA, Tecnoblu e Villa Têxtil. 

Instituições de ensino parceiras: Católica de Santa Catarina, Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores

FIESC-SENAI, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros

Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib e Sebrae.

 

 

 



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial