Patrocinado

Prefeitura reabre nesta terça agendamento para vacinas a idosos contra H1N1

Prefeitura reabre nesta terça agendamento para vacinas a idosos contra H1N1

A partir desta terça-feira, 31, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) reabre o agendamento para a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza nas unidades de saúde, disponibilizando horários de vacinação nos dias 1º, 2, 3, 6 e 7 de abril.

 

O agendamento, exclusivo para idosos, tem o objetivo maior de evitar aglomerações e risco de contágio com o Coronavírus e pode ser realizado on-line ou pelo telefone, com o número do CPF do idoso.

 


O agendamento pode ser feito pelo aplicativo Pronto Mobile (a funcionalidade já está disponível na versão atualizada do aplicativo que pode ser baixada gratuitamente nas lojas Android e IOS) ou pelo link Vacinas, no site www.blumenau.sc.gov.br/corona.

Tanto o idoso quanto algum familiar ou conhecido pode fazer esse agendamento.

Por conta da pandemia de Coronavírus, até o dia 15 de abril a vacina será destinada exclusivamente a idosos e trabalhadores da saúde, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Já Campanha Nacional de Imunização segue até o dia 22 de maio.


Até esta segunda-feira, 30, a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza contabilizava 11.726 doses aplicadas em idosos e trabalhadores de saúde em Blumenau.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial