INDÚSTRIA

Censi Máquinas assume posicionamento de mercado com foco em economia circular

01/09/2021 10:00:00

Censi Máquinas assume posicionamento de mercado com foco em economia circular

A Censi Máquinas, empresa com sede em Gaspar, especializada na produção de equipamentos para diversos segmentos da indústria, potencializou sua presença de mercado.

O compromisso com a durabilidade dos equipamentos e a mentalidade de desenvolvimento sustentável, são os motes do novo posicionamento de mercado que a empresa adota a partir de agora, que conta com o lançamento de novo site, fortalecimento comercial e ampliação de atuação internacional.

Com base na economia circular, os equipamentos exigem apenas manutenção periódica. 

Assim, a marca que inicialmente tinha o foco na indústria têxtil, conquista outros setores, com soluções para a indústria da decoração, gráfica, do artesanato, automobilística e de equipamentos de segurança, por exemplo. 

No último ano, lançou a Paper Cutter, primeira máquina 100% brasileira para corte automatizado de itens decorativos, como papel de parede e adesivos.

Todo o portfólio da Censi, com os segmentos de abrangência, tipos de máquinas e países de atuação estão disponíveis no novo site do empreendimento.

Além do Brasil, a Censi Máquinas está presente em 11 países, sendo oito na América Latina – os EUA é o mais novo a integrar a lista. 

A marca ganha fortalecimento na Europa (com clientes em Portugal e no Reino Unido) e também na Ásia, com atuação em Bangladesh. 

Atende todo o território brasileiro, com vendas certificadas em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e, recentemente, com ampliação dos negócios em Pernambuco, importante pólo têxtil do país. 

Hoje, mais de 2600 empresas adotam as soluções da Censi Máquinas na sua rotina de produção.

Sheila Censi Braun, diretora executiva da empresa, comenta:

“A qualidade do produto sempre esteve em primeiro lugar. Prova disso são as máquinas produzidas há 23 anos ainda em funcionamento nos dias de hoje”. 

“Esse valor é o nosso alicerce para continuarmos a produzir equipamentos úteis e longevos, que garantam ao nosso cliente capacidade produtiva em larga escala e eficiente”.

“Conquistamos a confiança do nosso cliente ao oferecermos a ele um bem tão durável. Esse é o nosso diferencial: quando uma empresa adquire um dos equipamentos da Censi, ela está segura de que aquele investimento lhe valerá a pena a longo prazo, com manutenções simples que permitem a utilização da máquina por anos”.

“A proposta da Censi Máquinas sempre foi gerar valor para o cliente. A conquista de novos espaços, com produtos diferenciados e inovadores, que agilizam e potencializam a capacidade produtiva é um reconhecimento de que produzir máquinas feitas para durar não é sinônimo de poucos negócios”.

“Remodelamos a página na web para que o consumidor possa compreender a nossa motivação de estar no mercado. Nossos produtos hoje são essenciais no processo produtivo das fábricas em vários lugares do mundo, com a referência de qualidade e sustentabilidade”.