Patrocinado

Blumenau soma 20 casos confirmados de Coronavírus

Blumenau soma 20 casos confirmados de Coronavírus

Após coletiva diária do prefeito Mário Hildebrandt, no final da tarde deste domingo, a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou o seguinte boletim informativo:

 

Casos de Coronavírus 

Blumenau soma neste domingo, 20 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19).

Todos os pacientes com testes positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção.

 

Novo local para atendimento de casos suspeitos de Coronavírus  

A partir deste segunda-feira, 30, o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus que funcionava no Ginásio da Secretaria da Família (Pró-Família) passa a atender no Setor 3 do Parque Vila Germânica. 

Os atendimentos acontecem das 07h às 19h, tanto no Ambulatório da Vila Germânica quanto na estrutura montada na Policlínica Lindolf Bell.  

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários. 

 

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A comunidade também pode contar com atendimento virtual, para receber orientações ou tirar dúvidas, sem sair de casa. O Alô Saúde Blumenau conta com dois canais de comunicação, por meio do telefone 156, opção 1 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561.  

Os atendimentos do Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município. Já o Whatsapp funciona 24 horas por dia.

 

Atendimentos em abrigo social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) mantém as rotinas de atendimento aos moradores em situação de vulnerabilidade. Três espaços realizam o atendimento às pessoas adultas e/ou famílias em situação de abrigamento, oferecendo moradia, alimentação e higienização. Além do Abrigo Municipal, a Semudes, por meio de uma parceria com a Associação Família Feliz e com a Igreja Evangélica Livre (IEL) tem garantido reforço no atendimento.

 

Prefeitura recebe doações na Pró-família e pelo telefone 199

A Prefeitura de Blumenau segue com a campanha para o recebimento de doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social. O recebimento das doações ocorrerá na Secretaria da Família (Pró-família), das 8h às 17h30. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e a Defesa Civil (Sedeci).

Os interessados em fazer a doação devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos e caso seja em grande quantidade, a própria equipe se encarregará de buscar na casa do doador.

As doações não serão entregues na Pró-família. Profissionais da área social realizarão a entrega das doações, para as famílias que tenham necessidade, de acordo com análise socioeconômica. 

 

Projeto de auxílio comunitário

A Defesa Civil de Blumenau segue realizando o cadastro dos interessados em fazer parte do projeto “Defesa Civil a serviço de Blumenau - Covid19”. A ideia é ajudar a combater os efeitos do Coronavírus (Covid-19) com a cooperação de pessoas que possam auxiliar quem faz parte do grupo de risco e que não pode sair do isolamento social.

Pessoas com idade acima de 60 anos, deficientes físicos e/ou pacientes com doenças crônicas, dentre outros que não possuam outra forma de assistência, podem solicitar auxílio através do telefone 199 da Defesa Civil. 

Já os voluntários interessados em fazer parte do projeto devem preencher o cadastro de voluntário será realizado clicando aqui ou pela plataforma de formulários Google, disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4JRZNQ15lB3WRWNIFrtMOmEIImCw36ObR2xDlqThVE0TdDw/viewform

 

Ensino a Distância

Termina neste domingo, 29, o prazo para as famílias com estudantes matriculados na rede municipal de educação responderem à pesquisa para identificar a demanda por Ensino à Distância (EaD) e realizar o cadastro virtual do estudante. 

Com base na análise dos resultados do levantamento, a Semed, orientará a direção das unidades de educação para, nos próximos dias, informar as famílias sobre como e quando serão disponibilizadas as atividades por meio do Ensino à Distância, considerando também alternativas para as famílias que não  possuírem acesso à internet em casa ou equipamentos necessários para utilizar a plataforma de ensino à distância. Até o final da tarde deste domingo, 29, mais de 26,4 mil acessos, cerca de 78% das famílias já haviam respondido a pesquisa.

O cadastro está disponível até a meia-noite deste domingo clicando aqui, pelo endereço www.blumenau.sc.gov.br/cadastroaluno ou pelo Aplicativo Pronto Mobile e deve ser preenchido tanto pelas famílias da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental. O objetivo é levantar o número de alunos que possuem acesso a internet em casa e qual equipamento utilizar (computador, tablet, smartphone, entre outros) para acessar a plataforma de EaD da Secretaria de Educação (Semed).

 



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial