PARCERIAS

Waze e empresas de Joinville lançam parceria de mobilidade urbana

30/08/2021 17:00:00

Waze e empresas de Joinville lançam parceria de mobilidade urbana

O Waze, ferramenta de navegação social, anuncia o relançamento do Programa de Parcerias do Waze Carpool para ajudar empresas e funcionários a economizarem tempo e dinheiro no caminho para o trabalho. 

Em parceria com o aplicativo, empresas de Joinville serão as parceiras inaugurais da novidade.

Durante o primeiro semestre de 2021, o Waze Carpool trabalhou junto com empresas de setores essenciais para entender as necessidades dos seus funcionários com relação à mobilidade diária. 

Como resultado dessas conversas, a iniciativa busca conectar profissionais com trajetos diários semelhantes para compartilhar uma carona de uma forma segura e econômica para ambas as partes.

Os parceiros do programa podem acompanhar os resultados da iniciativa - como a quilometragem compartilhada e a redução estimada de emissões de CO2 -, além de promover incentivos e descontos especiais. 

No caso das empresas de Joinville participantes do projeto, todas as caronas oferecidas pelo serviço terão um desconto por tempo limitado de dois reais.

CONHEÇA A PLATAFORMA 

O Waze Carpool foi lançado no Brasil em agosto de 2018 e o país foi um dos primeiros mercados a receber o produto. 

A plataforma conecta motoristas e passageiros com o objetivo de tornar o uso do carro mais eficiente através da carona.

Assim, combater o congestionamento e promover uma mobilidade mais sustentável.

Ele conecta pessoas que têm rotas e horários parecidos em seus trajetos. 

Em uma pesquisa realizada no início de 2020 com a comunidade de usuários da plataforma - os Carpoolers -, o Waze descobriu que a cultura da carona é construída sobre quatro pilares: compartilhamento, socialização, sustentabilidade e gentileza.

O pagamento entre usuário e motorista é feito todo dentro do sistema do Waze Carpool.

 O usuário cadastra um cartão de crédito e o motorista cadastra sua conta corrente. 

Os valores são calculados conforme a distância percorrida, se tornando uma ajuda de custo para quem oferece caronas com o Waze Carpool.

O Programa de Parcerias do Waze Carpool está disponível para todos os parceiros em potencial conforme os países começam a se recuperar e as pessoas voltam ao local de trabalho. Mais informações sobre o programa aqui.

Para baixar o aplicativo Waze, acesse o site.

Douglas Tokuno, Head de Parcerias e Waze Carpool para a América Latina, explica:

“Gastar horas parado no trânsito para um deslocamento desnecessário não faz mais sentido. A carona é uma maneira eficaz de doar mobilidade e democratizar o acesso a meios de transportes mais econômicos, sustentáveis e seguros". 

"A parceria com as empresas de Joinville é tão relevante e inovadora, pois representa a missão do aplicativo como um todo: economizar tempo e integrar comunidades“.

Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (SEPUD) de Joinville, analisa:

“A mobilidade urbana enfrenta um desafio estrutural, com o volume de automóveis crescendo acima da capacidade viária - uma realidade nacional e não apenas de Joinville". 

"Isso incentiva a população a experimentar novas soluções e a carona atinge pessoas conectadas com uma perspectiva de viver numa cidade ainda melhor para todos”.