INDÚSTRIA

Grupo Menegotti finaliza venda de unidade de Schroeder para o grupo Randon

30/08/2021 14:00:00

Grupo Menegotti finaliza venda de unidade de Schroeder para o grupo Randon

O Grupo Menegotti, de Jaraguá do Sul, finaliza, neste dia 1 de setembro, o processo de venda da unidade de Schroeder para a Castertech Fundição e Tecnologia, das Empresas Randon. 

O negócio foi efetivado no último mês de junho.

Ao longo de 80 anos de história, a Menegotti se tornou referência nacional em produtos de construção.

Com a negociação, busca se fortalecer ainda mais no mercado. 

Focada no futuro e na continuidade dos projetos de crescimento, a companhia redirecionou seus investimentos e, por isso, repassou à Castertech toda a operação de Fundição e Usinagem.

Conforme a CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti Horn, parte do valor resultante do negócio será direcionado para fluxo de caixa da empresa e novos investimentos. 

Com esse volume em caixa, a empresa planeja crescer, aumentando estoques em produtos de giro e lançamentos e ampliando e modernizando a capacidade produtiva.

Já a planta adquirida pelas Empresas Randon seguirá, agora, um novo ciclo de crescimento em Schroeder. 

A compradora possui sede em Caxias do Sul e São Paulo. 

Atualmente, a empresa fornece produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e ao mercado de peças de reposição.

A CEO do Grupo Menegotti, Pauline Menegotti, comenta:

“A compradora poderá dar ótimas condições à unidade e colaboradores. Os funcionários foram absorvidos pela Castertech e, portanto, seguirão trabalhando". 

“Nós, na Menegotti, agradecemos muito pelo tempo em que estivemos no município e desejamos um futuro próspero a todos. Ter um negócio, fazê-lo crescer, gerar valor e, então, vendê-lo, com certeza, é uma grande conquista”.