Patrocinado

Vacinas contra H1N1 começam na próxima semana

Vacinas contra H1N1 começam na próxima semana

O prefeito Mário Hildebrandt acaba de fazer mais um pronunciamento ao vivo através das redes sociais com notícias atualizadas sobre o combate ao Coronavírus.

Até o momento são 20 casos suspeitos, sendo que 4 foram descartados.

Existem dois casos confirmados através de exames particulares contratados pela prefeitura, mas eles ainda não foram confirmados pelo Lacen, o laboratório oficial do governo do estado.

 

O prefeito assinalou que os dois casos estão sendo tratados como oficiais e a partir deles estão sendo montadas estratégias como se Blumenau já seja tida como cidade infectada.

 

Veja as principais informações e avisos passados pelo prefeito:

 

  1. Segunda-feira, terça-feira e quarta-feira terão início as vacinações contra o H1N1, conforme acontece todos os anos.

    Nesses três dias serão vacinados apenas profissionais de saúde, agentes públicos que estão em ação direta contra o Coronavírus e idosos em casas asilares.
     

  2. Para os demais idosos, a vacinação inicia a partir da próxima quinta-feira, 26, mas a Secretaria de Promoção da Saúde vai orientar nos próximos dias a forma de acesso aos locais de vacinação visando evitar aglomeração de pessoas e, com isso, o risco de contágio do Coronavírus.
     

  3. Todas as demais vacinações contra sarampo, febre amarela, etc, seguem normalmente.
     

  4. A prefeitura recomenda economia de água, sendo evitado o uso em lavação de carros e calçadas e jardins.
     

  5. O prefeito visitou hoje as barreiras instaladas em algumas entradas da cidade. Ele esclareceu que não se trata de bloqueios, mas de alertas e conscientização.
     

  6. Pré-atendimentos de pessoas com dúvidas ou sintomas leves podem ser feitos pelo telefone 156 ou chat a ser implementado.
     

  7. A prefeitura montou 2 centros de referência, um na Pró-Família e outro na Policlínica para funcionarem como centros de triagem em casos de suspeitas mais leves.
     

  8. O Samae não irá cortar a água de quem estiver com o pagamento atrasado.
     

  9. A coleta de lixo continua normal.
     

  10. Foi  montado mais um local de abrigo para moradores de ruas. Quem souber de alguma pessoa dormindo na rua pode acionar a prefeitura.
     

  11. Ao longo deste sábado, 21, equipes da Defesa Civil, 23º Batalhão de Infantaria e Bombeiros realizaram a instalação de tendas que servirão como consultórios e no apoio aos atendimentos. Essa medida faz parte do planejamento e organização do Município visando estar preparado para atender um eventual crescimento de casos, possibilitando desta forma, complementar o atendimento nas estruturas e hospitais da cidade.
     

O prefeito insistiu várias vezes para que as pessoas fiquem em casa:

“A única vacina contra o Coronavírus é o isolamento social. Fiquem em casas. Ficar em casa é poupar a sua saúde e a de todos os demais”.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda