PROJETOS

Ação da BLUSOFT ACATE reuniu jovens autistas para contato com mercado de trabalho

27/08/2021 13:00:00

Ação da BLUSOFT ACATE reuniu jovens autistas para contato com mercado de trabalho

Em uma ação inédita organizada pela BLUSOFT ACATE, jovens e adultos autistas tiveram a oportunidade de fazer uma interligação direta com o mercado de trabalho. 

A atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 26 de agosto, no Centro de Inovação Blumenau. 

A ação ocorreu em uma parceria com o Projeto Ágape, que é uma instituição que tem como objetivo promover atendimentos terapêuticos para jovens autistas com a intenção de prepará-los tanto para a vida adulta quanto para diagnosticá-los se estão aptos ou não a entrarem no mercado de trabalho,. 

O Projeto também estuda o perfil das empresas para saber se estão aptas a recebê-los.

O trabalho de intermediação e apresentação dos jovens aos empresários que participaram do evento foi coordenada pelo diretor do BLUSOFT, Rafael Silva.

O presidente da Blusoft, Henrique Bilbao, disse:

"Já tive autistas trabalhando comigo e sei das dificuldades que é entender e unir o potencial da criança versus o entendimento. Agora com o Ágape a gente tem quem possa nos ajudar”.

A coordenadora do Projeto Ágape, Simone Gadotti, comenta da satisfação em esta primeira experiência em parceria com o BLUSOFT:

“É muito importante para gente estar aqui não só pela questão da empregabilidade, mas para mostrar às empresas que essa é uma fatia muito importante da sociedade que está apta a trabalhar". 

"Alguns ainda não estão prontos, e é aí que entra o Ágape, pois estamos aqui para auxiliar e fazer mediação para que torne isso possível”.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598