EMPREENDIMENTOS

Santa Catarina terá primeiro empreendimento residencial com certificação LEED

25/08/2021 11:00:00

Santa Catarina terá primeiro empreendimento residencial com certificação LEED

A Phacz Empreendimentos apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento residencial, o Blue Forest.

Trata-se do primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado.

Ficará localizado no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura.

Terão árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem.

Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde. 

Serão 44 apartamentos (dois por andar) de até 155 metros quadrados de área privativa.

Além de proporcionar a sensação de viver em meio à natureza e de oferecer uma bela vista para o mar, o Blue Forest fica a poucos passos da praia, considerada uma das mais bonitas do Estado. 

PRIMEIRA CERTIFICAÇÃO LEED DE SANTA CATARINA 

O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design

Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados.

Busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza.

Existem quatro níveis de certificados que podem ser recebidos pelo edifício ao serem confirmados os pré-requisitos necessários. 

Para conseguir a certificação, são avaliadas as seguintes categorias: processo integrado, localização e transporte, terrenos sustentáveis, eficiência hídrica, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno, inovação e prioridade regional.

Segundo Guido Petinelli, consultor sustentável, no mundo existem 100 mil residenciais com selo Leed. 

E SC dá um grande passo agora com o Blue Forest, da Phacz, entrando nessa rota de sustentabilidade, com um atestado de qualidade, no mais alto padrão internacional de certificação, colocando SC no mapa mundial de residenciais com a certificação LEED. 

Além de Guido Petinelli, que assina o projeto de sustentabilidade, o Blue Forest ainda possui a participação da paisagista Renata Tilli, da arquiteta Cibeli Spolti no design de interiores e arquitetônico e Regina Bruni na iluminação técnica, que unidas trazem destaque para todos os espaços, privativos e sociais.

Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz, explica:

“O Blue Forest foi projetado para quem quer viver bem, aproveitando cada minuto com qualidade, em contato com a natureza e uma incrível vista para o mar”.

. “O Blue Forest será o primeiro edifício residencial certificado leed de Santa Catarina. E assim como buscamos inspiração em Curitiba queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região".

"Além de toda a eficiência e sustentabilidade que garante ao projeto, ele proporciona mais conforto e bem-estar para as pessoas que ali vão viver”.