STARTUPS

Catarinense The Insight Artificial Intelligence participa da maior feira de óleo e gás do mundo

23/08/2021 09:00:00

Catarinense The Insight Artificial Intelligence participa da maior feira de óleo e gás do mundo

A empresa catarinense The Insight Artificial Intelligence, especializada em inteligência artificial para o mercado de óleo, gás e energia,  localizada em Florianópolis, participou da OTC (Offshore Technology Conference) em Houston, no Texas, Estados Unidos.

A empresa brasileira foi a única de inteligência artificial selecionada para expor suas soluções em Houston. 

O objetivo foi identificar clientes e oportunidade de negócios com empresas de petróleo de diferentes países, além de buscar novas parcerias tecnológicas. 

A startup foi uma das selecionadas pela APEX Brasil como uma das empresas para representar o Brasil na maior feira do segmento. 

Antes da seleção, em menos de um ano, a empresa ganhou desafios de inovação da Petrobras e da Vale e abriu filial no Rio de Janeiro.

Além do mercado internacional, a feira também serviu para fortalecer as parcerias nacionais, onde, na abertura oficial do pavilhão brasileiro, o representante da The Insight no evento, Douglas Barbonaglia, CTO e co-founder, teve oportunidade de expor ao presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, a importância para a The Insight no projeto que desenvolve em conjunto com a Petrobras e Sebrae, onde foi desenvolvida uma solução no do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, através de recursos da cláusula de investimento em PD&I da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A meta da The Insight é abrir uma filial internacional ainda em 2021. 

As cidades que a empresa está de olho é Houston, um dos polos mundiais no setor de petróleo e gás e sede da OTX, e o recente celeiro tecnológico de Miami.

Francisco Lisboa, CEO co-founder da empresa, salienta:

 “A presença na OTC reafirma o quanto é promissora essa internacionalização. No perído da feira já evoluímos tratativas comerciais e de parceria com empresas do Canadá, Colômbia, Arábia Saudita, Guiana Francesa e com algumas anfitriãs americanas, como a Shell e o Massachusetts Institute of Technology, o MIT”.