OKTOBERFEST

Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

16/08/2021 15:45:00

Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

Foi lançado nesta segunda-feira (16), o edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau. 

A concorrência será realizada na modalidade “melhor preço” .

As candidatas serão conhecidas no dia 15 de setembro.

A nova Cervejaria Oficial poderá explorar comercialmente a Oktoberfest durante seis edições, entre 2022 e 2027, e sete edições da Sommerfest, entre 2022 e 2028. 

Como contrapartida, a empresa deverá construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que será o maior do mundo.

VALORES 

A proposta de preço deverá ser de, no mínimo, R$ 15,3 milhões por seis anos de exploração comercial da Oktoberfest Blumenau (2022/2017) e sete edições da Sommerfest (2022/2028), que serão pagos durante vigência do contrato. 

A cervejaria oficial também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos. 

No entanto, o projeto deverá passar por aprovação da organização da festa. 

É importante ressaltar que será obrigação da licitada realizar a venda de chope sem álcool em todos os pontos de venda de bebida dos eventos. 

NAMING RIGHTS

Além da comercialização de cervejas, chopes, licores, drinks prontos, refrigerantes, sucos, água mineral e souvenires, e da construção do Boulevard e Museu, a nova cervejaria terá o direito de exploração de naming rights de todos esses equipamentos. 

Também entram na relação o Biergarten (Setor 4) e o restaurante localizado no mezanino do pavilhão. 

O prefeito Mário Hildebrandt afirma:

“A Oktoberfest é muito importante para o município, tanto econômica quanto para a preservação das nossas tradições. A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município". 

"Depois de dois anos sem a festa, teremos um 2022 com grandes novidades, com construções como o Boulevard e o Museu, que serão determinantes para o desenvolvimento do Turismo na cidade para os próximos anos”.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest vão posicionar Blumenau para o futuro:

“Trabalhamos muito na construção de um edital que considere o tamanho da nossa Oktoberfest, que é um dos cinco maiores eventos do Brasil". 

"Num momento de retomada e de muita expectativa para 2022, a nova cervejaria será uma novidade importante, e que dirá muito sobre como será a próxima edição”.