EVENTOS

Feistock reúne quase 15 mil pessoas em quatro dias de evento

16/08/2021 10:00:00

Feistock reúne quase 15 mil pessoas em quatro dias de evento

De 12 a 15 de agosto, aconteceu mais uma edição da Feistock - Feira de Móveis e Decoração, em São Bento do Sul. 

Nos quatro dias, o evento contou com 14.786 visitantes e recebeu o apoio da Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos protocolos. 

Durante a semana, a organização fará o fechamento das informações como percentual de público vacinado (1ª ou 2ª dose), assim como, as regiões dos visitantes. 

Os equipamentos utilizados na Feistock foram desenvolvidos em parceria com a empresa são-bentense Vision. 

Na entrada do pavilhão, o visitante apresentava o ingresso (impresso ou print da tela) e ganhava uma pulseira de acesso ao evento. 

O sistema de inteligência por meio de catracas eletrônicas realizou a contagem do público, a aferição de temperatura, a liberação automática de álcool, a verificação de uso correto da máscara e o travamento automático na lotação permitida.  

Para quem já tomou a vacina, a apresentação do comprovante foi necessária, conforme recomendação dos órgãos fiscalizadores. 

A próxima edição já tem data e deve acontecer em novembro, de 18 a 21. 

Jonathan Roger Linzmeyer, sócio da TBS, organizadora da Feistock, destaca:

“No sábado, teve o pico máximo de 1.600 pessoas dentro do pavilhão de eventos da Promosul, e no geral, tivemos a colaboração de todos os visitantes e poucas situações foram advertidas, como o uso incorreto da máscara e a questão de pessoas comendo fora da praça de alimentação". 

"Com mais essa edição, conseguimos novamente mostrar que é possível a retomada do setor com toda segurança que o momento exige”.

“Até a próxima edição, teremos um número maior de vacinados e as estatísticas devem apresentar melhoras. Já contamos com diversos expositores confirmados”.

A secretária de Saúde, Carmen Binotto, que esteve na feira na sexta-feira (13) e acompanhou os protocolos da feira, comenta:

“Parabenizo a organização, pois tudo esteve de acordo com as normativas e regras da secretaria de Estado de Saúde, em consonância com o regramento da Dive - Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da secretaria municipal de Saúde. Todo o protocolo de prevenção e cuidado com o coronavírus foram extremamente seguidos dentro do proposto”.

Da Morada Móveis, Simone Tabalipa, conta que a empresa já estava preparada desde junho, edição que foi adiada pela condição da pandemia, mas o período foi importante para que os protocolos fossem melhor organizados:

“Acredito que com os controles, veio para a feira um público bem objetivo, que realmente estava focado na compra e não somente na exposição". 

"A feira foi muito bem organizada, extremamente responsável na condução do evento. O mercado interno está crescendo e com a feira conseguimos mostrar que nossa região é forte neste segmento. Apresentamos produtos que passaram por uma prévia de seleção, com qualidade e valores atrativos”.