HEALTHTECH

Zitrus, healthtech de SC, se reposiciona no mercado e planeja crescimento de 60% em 2021

15/08/2021 16:00:00

Zitrus, healthtech de SC, se reposiciona no mercado e planeja crescimento de 60% em 2021

A Zitrus, desenvolvedora de softwares de gestão para operadoras de planos de saúde, tem metas de expansão para 2021. 

A healthtech catarinense, que tem sede em Joinville, planeja um crescimento de 60% no faturamento em relação a 2020.

Mira alcançar 220 colaboradores nos próximos meses, após um acréscimo de 47% na equipe no ano passado. 

A empresa atende 52 clientes em nove estados, com 2,6 milhões de beneficiários assistidos.

A marca Zitrus é nova e faz parte de um processo de reposicionamento de mercado da FESC Tecnologia, empresa criada em 2011 pela Federação Unimed Santa Catarina. 

O lançamento da Zitrus ocorreu nesta quinta-feira (12) de agosto, no UniExperience, 1º Encontro de Cooperativismo Digital.

Porém, sua trajetória é de mais de uma década no segmento de saúde complementar como FESC Tecnologia. 

Com atenção redobrada à tecnologia e inovação e especialista no Sistema Unimed, uma a cada sete dessas cooperativas médicas do país utiliza soluções da Zitrus.

A heathtech implementa soluções completas, que englobam desde o atendimento, autorização e auditorias até o prontuário eletrônico de pacientes e faturamento. 

Um dos primeiros passos para os novos rumos da healthtech foi dado em 2020, com a chegada de Daniel Torres, que assumiu como CEO da empresa. 

Torres, que fundou e geriu uma empresa de TI por 15 anos e foi executivo na Oracle e no Gartner, começou o trabalho de reestruturação por meio de uma gestão colaborativa. 

Com a atuação, os resultados de 2020 superaram as expectativas, alcançando 125% da meta de vendas e um resultado de 15,4 % de EBITDA. 

Um dos enfoques da Zitrus é a parceria com startups, empresas de tecnologia e operadoras de planos de saúde, em um processo conjunto de inovação aberta e busca de novas soluções. 

Assim, foi implantado o Zlabs, um Hub de Inovação e Aceleração da Zitrus. 

A iniciativa  também tem como objetivo o investimento e aceleração de startups e negócios. 

O Hub já trouxe resultados práticos e deu origem à TARIC, empresa com foco no desenvolvimento de prontuário eletrônico, gestão de clínicas, colaboração entre o paciente e o médico e medicina preventiva.

SOLUÇÕES COMPLETAS EM TODAS AS ETAPAS 

O principal produto do portfólio da Zitrus é o SGU-SUITE, sistema que executa todos os processos de uma operadora para a gestão do plano de saúde, otimizando as atividades de cadastramento, cálculo de comissões, auditoria de contas, faturamento, pagamento e  atendendo todas as obrigações da ANS. 

Com essas soluções, a Zitrus atende clientes em nove estados, como Unimeds Bauru (SP), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Belém (PA) e Campo Grande (MS).

Daniel Torres, CEO da empresa, comenta:

“Estamos vivenciando uma transformação muito grande nas operadoras de planos de saúde e estamos prontos para atender a essa demanda, com diversas soluções tecnológicas para otimizar processos, custos e facilitar o dia a dia nestas organizações". 

"Atualmente, são mais de 20 mil cooperados assistidos por nossos produtos e queremos avançar ainda mais. Nosso propósito é transformar a saúde por meio da tecnologia, isso que nos move”.

“Percebemos que muitas operadoras e empresas também estavam focadas em desenvolver soluções no segmento de saúde complementar e que a transformação digital e inovação neste setor era uma demanda nacional". 

"Assim, criamos o Hub, porque queremos alavancar esse processo de transformação, compartilhar projetos e apoiar iniciativas e startups que possam trazer resultados e avanços tecnológicos às clínicas, hospitais, médicos e pacientes”.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]