CORONAVÍRUS

Blumenau reabre agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima dos 29 anos e outros grupos

11/08/2021 14:30:00

Blumenau reabre agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima dos 29 anos e outros grupos

A Prefeitura de Blumenau reabre nesta quarta-feira (11), o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 29 ou mais. 

Inclui também os grupos prioritários, como trabalhadores da indústria, pessoas com comorbidades, lactantes, gestantes, puérperas, profissionais da educação e trabalhadores da saúde. 

A abertura das vagas acontece as 17h. 

A nova agenda comporta cerca de 3.600 vagas. 

Destas, 1.800 serão aplicadas na quinta (12), e as outras 1.800 serão aplicadas na sexta-feira (13), na Central do Parque Vila Germânica. 

Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia. 

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. 

Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Confira os públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária em bit.ly/publicosvacina.

ATESTADO / DECLARAÇÃO MÉDICA 

A Prefeitura está disponibilizando um modelo de declaração médica para que pessoas com comorbidades possam comprovar a condição pré-existente da patologia e consigam receber a vacina contra o coronavírus. 

O documento disponível por meio do link bit.ly/VacinaBlumenau deve ser preenchido e assinado pelo profissional médico atestando com exatidão a comorbidade do paciente.

APLICAÇÃO DA VACINA 

Para evitar aglomerações a orientação é que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. 

Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos a documentação que comprove a inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada. 

Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. 

Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica.

O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. 

Pessoas com mobilidade reduzida podem acessar a Central de Vacinação pela Rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Seterb. 

Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.