COMÉRCIO

Comércio catarinense teve alta de 3,8% nas vendas do Dia dos Pais

11/08/2021 13:00:00

Comércio catarinense teve alta de 3,8% nas vendas do Dia dos Pais

O comércio catarinense teve vendas expressivas para o Dia dos Pais. 

De acordo com levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) o resultado foi 3,8% mais alto sobre o mesmo período do ano passado. 

O que não mudou foi a tradição brasileira de deixar as compras para última hora. 

Segundo lojistas, a maioria das vendas foram feitas presencialmente e na véspera.

O avanço da vacinação e a possibilidade dos encontros de família também deixaram os consumidores mais à vontade e seguros para irem às compras. 

Conforme a Federação anunciou na sondagem anterior, os itens mais procurados foram roupas e calçados e a forma de pagamento mais utilizada foi o cartão de crédito, seguido pelo crediário.

Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, afirmou:

“Sem dúvidas a vacinação é o que tem nos dado mais esperança neste cenário. Com o aumento na geração de empregos, e até mesmo iniciativas como o ‘Feirão SPC Regulariza Seu Nome!’, o poder de compra tem voltado para as mãos dos consumidores”.

“As expectativas estão altas para o Dia das Crianças e principalmente Natal, quando a maior parte da população catarinense já estará imunizada”.

João Carlos Dela Roca, assessor institucional da Federação, comenta:

“A mudança de comportamento do homem nas atividades domésticas e o papel preponderante na criação dos filhos, também impactou nas vendas”. 

“Isso tudo faz com que essa data já não perca tanto para o Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante depois do Natal”, comenta.