INDÚSTRIA

Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história

10/08/2021 15:30:00

Com crescimento rápido e valorização humana, Bold comemora 20 anos de história

A Bold, de Jaraguá do Sul, completa 20 anos de fundação neste dia 11 de agosto, como multinacional e líder na comercialização de acrílico e policarbonato em território brasileiro, atuando fortemente nos segmentos da indústria, de construção civil e de comunicação visual.

Grande parte desse crescimento está atribuído aos valores que norteiam a gestão da empresa, desde o início das operações, ainda como Acrílicos Santa Clara.

O empreendedor Ralf Benedito Sebold, juntamente com os pais Arlindo Benedito Sebold e Maria Goreti Sebold, e a esposa Nadia Raquel Minelli Sebold, seguiram o sonho de fazer diferente e ir além dos números.

A Bold é uma empresa que busca a humanização, por meio ações de desenvolvimento profissional e pessoal, como a Unibold, um projeto de formação educacional que visa contribuir com o lado emocional da equipe. 

O grupo também aposta em uma gestão horizontal, através dos comitês interdepartamentais, e na diversidade étnica, cultural e biológica como um aspecto fundamental para a expansão da empresa.

Neste ano, a empresa inaugurou um centro de negócios na Ásia, localizado em Hong Kong, com objetivo de ampliar as transações internacionais. 

Fora do país, a marca conta duas unidades na Colômbia. 

Ainda em 2021, o grupo busca expandir a presença em países da América Central e do Norte, que possuem um grande mercado para comercialização de acrílico. 

Já no Brasil, a Bold está abrindo três novas lojas: uma Chapecó, no Oeste catarinense, outra em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e uma em Guarulhos, São Paulo. 

Em Jaraguá do Sul, a unidade matriz passa por uma ampliação de 13 mil m².

A marca também tem como foco oferecer soluções inovadoras para clientes e parceiros. 

Para isso, a Bold ampliou e está investindo no departamento de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), setor que está organizando toda a área de tecnologia, processos, metodologias e canais de venda. 

A equipe trabalha totalmente focada no amanhã. 

O CEO da Bold, Ralf Benedito Sebold, destaca:

“Nossa meta para o futuro é crescer e queremos fazer isso gerando oportunidades para todas as pessoas que caminham conosco e também para as comunidades onde atuamos". 

"Vamos progredir com simplicidade, flexibilidade, agilidade e bom relacionamento, características que estão com a gente desde a criação da empresa, em 2001”.

“Buscamos, diariamente, ser referência no fornecimento de soluções para o segmento industrial, de construção civil e de comunicação visual, e acreditamos que, com os valores que carregamos e iniciativas que colocamos em prática, tornaremos a Bold uma grande empresa, com atuação a nível global”.