Patrocinado

Sessão solene homenageia os 130 anos de instalação da Comarca de Blumenau

Sessão solene homenageia os 130 anos de instalação da Comarca de Blumenau

A Câmara de Vereadores realizou na noite de segunda-feira (10) uma sessão solene em homenagem aos 130 anos de instalação da Comarca de Blumenau.

A solenidade atendeu ao Requerimento Nº 11/2020, do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), com a aprovação dos demais parlamentares, e reuniu autoridades do campo jurídico do Município e do Estado de Santa Catarina. Autoridades políticas, militares e lideranças comunitárias também acompanharam a solenidade, que aconteceu no Plenário da Casa Legislativa.

 

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo vereador proponente e foi composta pelo presidente do Legislativo, Marcelo Lanzarin (MDB), pelo prefeito municipal Mário Hildbrandt (sem partido),  pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, pela diretora do Foro Central da Comarca de Blumenau, a juíza de Direito Dra. Quitéria Tamanini Vieira Péres;  pelo Diretor do Foro Universitário da Comarca de Blumenau, juiz de Direito Dr. Jaber Farah Filho, também representando a Corregedoria-Geral da Justiça de Santa Catarina; pelo promotor de Justiça Odair Tramontin, e pela  Dra. Maria Teresinha Erbs, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subsecção Blumenau.

 

Os vereadores Bruno Cunha (PSB), Oldemar Becker (DEM) e Alexandre  Caminha (PP) também marcaram presença. Os demais parlamentares justificaram a ausência por compromissos anteriormente assumidos.

 

Na ocasião foram homenageados juízes, promotores, desembargadores, advogados e demais servidores da Justiça mais antigos que atuaram na Comarca de Blumenau.  

 

As homenagens foram para as seguintes personalidades: 

  1. Dra. Mariazinha (Maria Cecília de Souza), pelos serviços prestados ao judiciário especialmente em sua atuação de décadas como conciliadora voluntária na comarca de Blumenau.
  2. Sra. Marlise Couto, servidora mais antiga em atividade na comarca.
  3. Dra. Claudia Ines Maestri Meyer, magistrada mais antiga em atividade.
  4. Dr. Hélio José Fiamoncini, promotor mais antigo da comarca de Blumenau (representado no ato pelo Dr. Odair Tramontin), Dr. Arlindo Bernart, juiz mais antigo que atuou na comarca.
  5. Dr. Eunildo Lázaro Rebelo, advogado mais antigo em atuação na comarca de Blumenau. 
  6. Dr. Jorge Calil, defensor público mais antigo em atividade; Dr. Dorval Henrique Ferrari, por sua atuação no trabalho de conciliação e mediação no JUSEC em Blumenau.
  7. Dra. Lenice Kelner, pelo trabalho prestado à comunidade, especialmente à população carcerária de Blumenau.

 

Também foi homenageada a funcionária pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Blumenau,  Maria Augusta Caldeira Koch Buttendorf, pelo trabalho feito na área da Infância e Juventude. Houve ainda uma homenagem in memorian dedicada à Dra. Marilu da Rocha Ribas, advogada que atuou na presidência do Conselho da Comunidade de Blumenau. Ela foi representada por seu filho, Dr. Marcelo Ribas Filho.

 

Outras homenagens foram feitas ainda para três desembargadores que atuaram na Comarca: Luiz Costa Beber; Rubens Schultz; Vitor Aldo Bridi, e também para o juiz Felício Soethe. As homenagens aos desembargadores foram de iniciativa dos  servidores  Leonardo Beduschi, Ferrnando Barcelino Francisco e Maria Crisitina Vanzuita de Favere, que trabalharam com eles. O juiz Felício Soethe recebeu a honraria das mãos da Dra. Quitéria Tamanini Vieira Péres.

 

A sessão solene será reprisada pela TVL no próximo sábado (15) , às 21h15, no canal 14 da NET.

Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda