TURISMO

Fecomércio SC comemora 73 anos com lançamento do segundo ciclo do DisrupTur

09/08/2021 12:00:00

Fecomércio SC comemora 73 anos com lançamento do segundo ciclo do DisrupTur

A Fecomércio SC comemora 73 anos com o lançamento do DisrupTur 2021, nesta terça-feira (10), a partir das 17h, no Youtube do Observatório do Turismo

O programa de inovação para fomentar o ecossistema turístico é uma iniciativa do Senac SC, em parceria com a Fecomércio SC, Sindicatos Filiados e Sesc.

A segunda edição deve impulsionar as soluções disruptivas desenvolvidas  pelas 13 Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs) em 2020. 

No ano passado, o DisrupTur engajou mais de 1500 pessoas do ecossistema turístico em meio a um cenário complexo devido a pandemia do coronavírus, atendendo às necessidades das IGRs.

Este ano, serão mais de 200 horas de cocriação para estruturação das propostas. 

Com auxílio de mentores, cada projeto terá subsídios de acordo com a vertical escolhida e grau de maturidade, tendo a oportunidade de aprimorar ideias de negócios para o crescimento do turismo nas respectivas regiões.

PROGRAMAÇÃO 

O programa de inovação conta com três fases distintas:

1ª fase: Mapeamento das propostas desenvolvidas no 1° Ciclo do DisrupTur
2ª fase: Análise e estruturação dos projetos por estágio de maturidade
3ª fase: Apresentação Final

Para gerar insights aos participantes, o DisrupTur 2021 apresentará dois workshops com as temáticas de Inovação e Propósito/ Produtividade e Ação nos dias 18 de agosto e 01 de setembro, respectivamente.

Ao final, os projetos atualizados apresentarão suas soluções em formato de pitch, onde uma banca julgadora vai avaliar as premissas do negócio e sua viabilidade para o mercado. 

As três melhores propostas também receberão prêmios.

Audrey Soares Rembowski, integrante da equipe técnica responsável pelo DisrupTur, pontua:

“Com uma versão 100% digital, o DisrupTur 2021 visa tracionar os projetos desenvolvidos no ano anterior pelas 13 regiões turísticas do Estado de Santa Catarina". 

"Com auxílio de especialistas do Senac SC, será possível organizar as soluções para contemplar o maior número de cidades de cada região, bem como canalizar esforços em torno da viabilidade das propostas para melhoria e desenvolvimento do ecossistema turístico”.

O diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino, afirma:

"A continuidade do projeto vai ao encontro dos anseios do trade turístico do Estado. Na primeira edição do DisrupTur, o objetivo era pensar em soluções inovadoras para as regiões turísticas, agora vamos dar um novo passo: viabilizar essas ideias e continuar inovando”.