Patrocinado

Mais de 4 mil itens são arrecadados em campanha Volta às Aulas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Mais de 4 mil itens são arrecadados em campanha Volta às Aulas do 3º Batalhão de Bombeiros Militar

Nesta segunda-feira dia 10, o 3º Batalhão de Bombeiros - 3º BBM repassou 4.014 materiais escolares à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semudes, arrecadados na Campanha Volta Às Aulas Solidária.

Os itens arrecadados por intermédio da 7ª Edição da Campanha serão doados a crianças carentes do município.

A arrecadação de 2020 foi a maior registrada desde a primeira edição da campanha, em 2014.

 

Neste ano, a campanha durou 25 dias, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Além dos postos de coleta já tradicionais instalados nos três quartéis do Corpo de Bombeiros Militar em Blumenau, a campanha também recebeu apoio dos Shoppings Neumarkt e Norte, que organizaram outros cinco pontos de arrecadação em unidades das lojas Americanas, Kalunga e Livrarias Catarinense, o que tornou a logística de doação mais acessível.

 

O próximo ato da Semudes é fazer os itens chegarem a quem precisa.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Oscar Guilherme Grotmann Filho, que recebeu pessoalmente os materiais arrecadados na entrega oficial realizada na sede do 3º BBM explica:

 

“A Semudes tem um mapeamento das famílias mais vulneráveis nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Blumenau. Os itens arrecadados pelo Corpo de Bombeiros Militar completam as listas de materiais escolares trazidas pelas famílias das crianças e fazem grande diferença no processo de educação”

 

Luciano Mombelli da Luz, Tenente-Coronel do 3º BBM destaca:

"Os números deste ano superaram nossas expectativas. Nossa meta era chegar próximo da arrecadação de 2019, mas ultrapassamos o número total em 500 unidades. Cada vez mais, a comunidade blumenauense apoia a causa e mostra que está preocupada com a qualidade da educação das nossas crianças”.

 



Patrocinado