INDÚSTRIA TÊXTIL

Systêxtil comemora 30 anos de história e busca inovação

03/08/2021 21:00:00

Systêxtil comemora 30 anos de história e busca inovação

A Systêxtil, que oferece soluções para todas as áreas de empresas têxteis, com sede em Balneário Camboriú, comemora 30 anos de fundação. 

Nessa trajetória, a empresa traz em seu portfólio clientes de diferentes regiões do Brasil e, também, no mercado Latino.

A história da Systêxtil começa ainda na década de 80, quando Pedro Paulo Silva, hoje CEO da Systêxtil, recebeu a missão de substituir o sistema de gestão da empresa de confecção têxtil Marisol S.A, em Jaraguá do Sul, na época o ERP da Datasul, e acelerar os resultados da companhia. 

Mas, ao realizar uma pesquisa de mercado, Pedro percebeu que não havia solução adequada e especialista no ramo. 

Foi então que o gerente de TI optou por aplicar seus conhecimentos em tecnologia e desenvolver um sistema internamente na empresa. 

Depois de implantado, o projeto deu certo e Pedro contou com a experiência de seus colegas Alexandre Katcharowsky e Osmar Socrepa para dar início ao próprio negócio, uma empresa que pudesse focar em desenvolver sistema de gestão para a indústria têxtil. 

Assim, fundaram a InterSystems – que mais tarde viria a se chamar Systêxtil. 

Os primeiros clientes da Systêxtil foram as empresas Marcatto, de Jaraguá do Sul, e a gaúcha Pettenati Indústria Têxtil, outra empresa de significância nacional. 

Hoje, a Systêxtil conta com clientes e parceiros têxteis que agregam muito valor ao sistema ERP, fazendo o uso completo do sistema, como Grupo Lunelli, Grupo Guararapes/Riachuelo, Covolan, Pacífico Sul, Grupo Formitz, Live, Marcatto e Petenatti (que continuam com a Systêxtil), além de diversas outras renomadas companhias do setor no Brasil e na América do Sul.

A função da Systêxtil é fazer com que as equipes de seus clientes trabalhem de forma colaborativa, entregando resultados rápidos aos consumidores finais. 

O Systêxtil ERP contém ferramentas específicas e aderentes especialmente desenvolvidas para a indústria de Malharia e Tecelagem. 

Por ser um ERP que compreende toda a cadeia têxtil, ajuda na interação com seus principais clientes de confecção, fornecedores e demais atores que influenciam nos seus negócios. 

Em 30 anos, o Systêxtil ERP foi reescrito em linguagens mais modernas (Java/Web).

Buscou-se um banco de dados diferente do que conheciam, que fornecesse mais segurança, bem como no sistema operacional UNIX. 

A recente parceria firmada com a ORACLE para, além de banco de dados, o armazenamento em nuvem e a plataforma de desenvolvimento APEX, também é prova dessa busca constante por inovação.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]