PROJETOS

Havan tem projeto aprovado pelo COPE para loja em Blumenau

29/07/2021 11:00:00

Havan tem projeto aprovado pelo COPE para loja em Blumenau

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural Edificado (COPE) aprovou nesta quarta-feira (28), a instalação de uma nova loja Havan em Blumenau. 

Por 12 votos a três, os conselheiros seguiram os posicionamentos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), que se manifestaram favoráveis ao empreendimento na rua Oscar Jenichen, próximo à Rua das Palmeiras, na região do Centro Histórico.

Os investimentos ultrapassam os R$ 50 milhões. 

O empreendimento contará com quase 14 mil m² e dois pavimentos. 

Na parte térrea terá 180 vagas de estacionamento para automóveis, 100 para bicicletas e 63 para motocicletas, além de hall de entrada e praça de alimentação.

Na parte superior, ficará a parte de vendas.

O dono da Havan, Luciano Hang, comemorou o resultado da votação e afirmou que prevaleceu o bom senso, quando foram considerados os benefícios que um novo empreendimento traz para  a cidade:

 “A nossa loja gera emprego e oportunidade, tenho certeza que isso é muito importante. Os blumenauenses ficarão felizes com esse projeto, que irá se tornar um destino de lazer e compras, dando uma nova dinâmica para aquela região que atualmente está abandonada”.