SOLUÇÔES

Solução da TripService ajuda empresas na gestão de bilhetes aéreos emitidos e não voados

27/07/2021 12:00:00

Solução da TripService ajuda empresas na gestão de bilhetes aéreos emitidos e não voados

Na pré-pandemia, cerca de 14% das passagens aéreas emitidas já não eram voadas. 

No período de pandemia este índice ultrapassou surpreendentes 70%.

A dificuldade em gerenciar e auditar adequadamente o status de bilhetes aéreos e vários outros itens que envolvem viagens corporativas sempre foi uma das principais dificuldades relatadas por empresas de diferentes tamanhos. 

É algo que envolve expertise, tempo, mão de obra e dinheiro. 

São informações de diversas companhias aéreas, diferentes regras tarifárias, multas, longas esperas por um retorno e prazos com controle complicado.

Gerenciar bilhetes não voados não é tarefa fácil até para quem está acostumado.

Para solucionar as dores do mercado de viagens corporativas, a TripService, agência de viagens corporativas de Blumenau e Itajaí, tem investido constantemente em novas tecnologias e por isso fundou uma startup chamada ADA Travel Tech.

FERRAMENTA TRAZ TRANSPARÊNCIA E PODER DE DECISÃO  

A ADA Travel Tech surgiu para quebrar os paradigmas impostos pelo mercado. 

A apresentação oficial do BENV representa a primeira fase do ADA Travel Tech, um sistema All In One que ajuda empresas de diferentes portes a gerirem seus processos de viagem de forma inteligente e estratégica.

A ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos e capturando qualquer valor perdido por ocasião de algum bilhete não voado. 

O objetivo é entregar dados para facilitar a tomada de decisão que mais faz sentido para cada empresa.

O sistema all in one do ADA Travel Tech está em desenvolvimento, sendo que o BENV, primeiro módulo, já está gerando resultados e economias para diversas empresas. 

Os demais módulos trarão soluções complementares como gestão de despesas, viagens, B.I., e um selfbooking diferenciado, contemplando todos os processos e dando um salto nos controles de viagens para o mercado corporativo.

COMO FUNCIONA A FERRAMENTA?

Imagina você ter diversos passageiros na sua empresa, com diferentes bilhetes aéreos, regras tarifárias e datas de expiração. 

A falta de uma gestão eficiente destes bilhetes pode representar uma enorme economia perdida.

Na prática, a ferramenta realiza o monitoramento online dos bilhetes emitidos junto às companhias aéreas e agências de viagens, identificando o status dos mesmos. 

O objetivo é capturar e demonstrar valores desconhecidos por ocasião de bilhetes não voados, assim como ter controle e gestão sobre todas as passagens aéreas emitidas. 

Quando identificados bilhetes em aberto, o sistema traz informações com relação ao saldo para crédito ou para reembolso, bem como a data de validade de cada um deles.

Samuel Heusi, CEO da TripService, detalha:

 “Além de trazer transparência, ele permite reunir informações que ajudam a decidir o que faz mais sentido naquele momento, como solicitar o reembolso ou utilizar esse valor de crédito para viagens futuras”.

Bruna Heusi, responsável pelo Marketing da TripService, explica:

“Víamos no mercado a necessidade e a oportunidade de criarmos uma ferramenta com muitas facilidades, que pudesse ser auto auditada e que trouxesse dados diretamente das companhias aéreas e de seus fornecedores”.