INDÚSTRIA

Selgron entrega o maior projeto de empacotamento e enfardamento do setor açucareiro da AL

27/07/2021 15:00:00

Selgron entrega o maior projeto de empacotamento e enfardamento do setor açucareiro da AL

A Selgron, empresa especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio com sede em Blumenau, entregou o maior projeto de empacotamento e enfardamento de uma das maiores empresas da América Latina do setor açucareiro, a Camil Alimentos, dona das marcas União e Da Barra. 

O objetivo da proposta foi montar uma unidade nova onde todo o processo de empacotamento e enfardamento fosse automatizado e de alto desempenho. 

Para a implementação, foram utilizadas máquinas desenvolvidas especialmente para o mercado de açúcar, visando atingir a alta produtividade com este tipo de produto. 

As usinas de açúcar são ambientes complexos em relação ao calor, umidade e contaminação do ar. 

Dessa forma, os equipamentos precisam de um cuidado maior, porque os componentes se desgastam com maior facilidade, existe a necessidade de maior precisão de peso e aumento do volume produzido. 

A Selgron conseguiu atender todas as exigências e ainda entregou máquinas com a maior produtividade já alcançada neste mercado.

A criação do projeto se estendeu por mais de um ano, com a realização dos estudos, testes na planta antiga, layout da planta nova com posicionamento dos equipamentos, instalação, alimentação, fluxo de produção e com muitas horas de engenharia em busca de atingir o objetivo do cliente. 

A parceria entre a Selgron e a Camil para implementação do maior projeto açucareiro teve como foco a proximidade com o cliente e a excelência técnica, com a busca contínua de melhoria nos processos e equipamentos.

O vídeo case completo está disponível no canal do YouTube da Selgron

O supervisor comercial da Selgron, Sandro Ricardo Corrêa, explica:

"Nosso maior desafio foi desenvolver um projeto vencedor para um produto com tantas particularidades. Com todo o corpo técnico, criamos uma solução específica para a Camil, com uma produtividade que o concorrente não conseguiu alcançar”. 

O gerente industrial da Camil, Adolfo Galler Frisanco, completa:

"As máquinas oferecem facilidade operacional, o operador tem pouco contato com os maquinários e a assistência técnica é muito próxima. “As 50 máquinas automatizadas entregam o produto pronto: codificado, soldado, selado e enfardado”.