Patrocinado

IFC Blumenau ofertará 120 vagas para ensino superior gratuito em janeiro

IFC Blumenau ofertará 120 vagas para ensino superior gratuito em janeiro

Fotos: Cecom/Blumenau


Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 poderá concorrer a uma das 120 vagas de nível superior oferecidas pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. Os cursos ofertados serão: Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia. As inscrições serão online, de 21 a 24 de janeiro, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os candidatos devem acessar o site sisu.mec.gov.br e selecionar o curso desejado. A partir da nota do Enem 2019, o sistema irá, automaticamente, selecionar os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo campus. As matrículas dos aprovados em primeira chamada ocorrem de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

O curso de Ciência da Computação tem duração de quatro anos, em período integral, contudo, as aulas serão divididas em turnos durante os semestres. O curso de Engenharia Elétrica tem duração de cinco anos, com aulas no período noturno. As aulas do curso de Pedagogia são no período noturno, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, com duração de quatro anos.

No total, o IFC ofertará 1.880 vagas, em 23 cursos de nível superior, distribuídas em 15 cidades de Santa Catarina. Como é uma instituição de ensino pública federal, os cursos são gratuitos, e o acadêmico não paga matrícula e nem mensalidade.

Todas as informações estão no Edital. Para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos, interessados podem ligar para (47) 3702-1700.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda