OBRAS

Prefeitura prossegue com as obras para abertura da ligação Velha/Garcia

23/07/2021 16:10:00

Prefeitura prossegue com as obras para abertura da ligação Velha/Garcia

A Prefeitura de Blumenau,  por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), concluiu os trabalhos de retirada de barreiras, roçada, limpeza e macadamização para a abertura da ligação Velha/Garcia. 

Para as próximas semanas, será realizada a substituição de uma pequena ponte de madeira por uma galeria, próxima da Rua Antônio Zendron, em parceria com a Secretaria de Obras (Semob). 

A ação é necessária para dar segurança aos veículos que transportarão os materiais para a execução da primeira contenção da via, prevista para iniciar na primeira quinzena de agosto. 

A Ligação Velha/Garcia é uma solicitação da comunidade há 12 anos.

Beneficiará aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km. 

Até agora foram investidos cerca de R$ 750 mil.

O secretário da Seurb, Michael Schneider, afirma: 

“Um pequeno fluxo de veículos já pode ser percebido no local. Após essa contenção, próxima da Rua Antônio Zendron, sinalização e o guard rail serão instalados conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan)”. 

"Esta é uma obra muito importante que envolve diversas secretarias, com o objetivo de proporcionar segurança e trafegabilidade no local”.