Patrocinado

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 14 anos de reclusão

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 14 anos de reclusão

O Tribunal do Júri da comarca da Blumenau condenou nesta quarta-feira (4/12) um homem a pena de 14 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, por homicídio qualificado ocorrido em outubro de 2018, na Rua Emilio Tallmann, no bairro Progresso.

O Conselho de Sentença reconheceu como qualificadora do crime contra a vítima o motivo cruel.

O homem de 33 anos e outro de 26 anos aguardavam pelo julgamento recolhidos no Presídio Regional de Blumenau.

O segundo réu foi absolvido do delito pelos jurados.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os réus eram inquilinos da vítima. O homem teve 16 perfurações pelo corpo - com lesões nos braços, peito, pescoço e costas – e foi agredido dentro da própria casa pelo homem de 33 anos, mas conseguiu pedir a ajuda de vizinhos e foi socorrido pelo Samu. Após o crime, o agressor teria fugido em um carro conduzido pelo segundo acusado, que o aguardava do lado de fora da residência da vítima. A faca usada no crime não foi localizada. O homem de 45 anos chegou a ser hospitalizado, recebeu alta hospitalar e morreu em casa, dois dias após o ocorrido.


A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau Juliano Rafael Bogo. O promotor Thiago Ferla representou o Ministério Público. A defesa dos réus esteve sob a responsabilidade de João Daniel Ribeiro Veloso Gomes, Dorval Henrique Ferrari e Milliana Costa Mendes Cavalheiro e Priscilla de Ávila Franco e Rodrigo Fernando Novell. O processo tramitou em segredo de justiça.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Osterdorf – Vila de Páscoa