PARCERIAS

Ambev e Arena Hub firmam parceria inédita para levar mais inovação ao esporte brasileiro

19/07/2021 12:00:00

Ambev e Arena Hub firmam parceria inédita para levar mais inovação ao esporte brasileiro

A Ambev se tornou a primeira mantenedora oficial do Arena Hub, entidade sem fins lucrativos que conecta os ecossistemas esportivo e tecnológico com o objetivo de criar, apoiar e acelerar projetos que promovam transformação digital e impactem positivamente a sociedade.

Inaugurado em 2020 e sediado em uma área interna do Allianz Parque, em São Paulo, atualmente, o Arena Hub conta com mais de 70 entidades esportivas e empresas parceiras.

Também está conectado a mais de 90 Startups, sendo considerado o maior centro de inovação e empreendedorismo esportivo da América Latina.

Quem participa do Arena Hub está inserido em um ecossistema de inovação, o que possibilita a troca de experiência, mentorias, hack days, desafios, programas de aceleração e, também, o incentivo a novos negócios gerados entre os participantes. 

E, para o primeiro projeto da parceria entre Arena Hub e Ambev, são justamente as startups que serão convocadas. 

A chamada pública está programada para o fim de julho e os temas serão engajamento de fãs e experiência em arenas.

O processo que decidirá os projetos a serem incubados terá duração prevista de três meses. 

Os finalistas, então, terão mentoria antes do pitch day ao vivo. 

A partir daí, os selecionados serão incubados e iniciarão o desenvolvimento das soluções. 

A expectativa é que elas entrem em campo a partir do primeiro semestre de 2022.

LEGADO AO ECOSSISTEMA ESPORTIVO 

A Ambev assumiu protagonismo em projetos que buscam a melhoria do ecossistema esportivo a partir do Movimento por um Futebol Melhor, que oferece vantagens para os torcedores associados a seus times de coração. 

Lançado em 2013, o projeto se transformou em uma importante ferramenta de consolidação dos programas de sócio-torcedor dos clubes brasileiros, que, atualmente, representam uma fonte de receita fundamental para manter o futebol no país. 

Em 2019, o programa passou a se chamar Clube Nº1, elevando as experiências exclusivas destinadas aos torcedores. 

Atualmente, o clube de vantagens conta com mais de 1,5 milhão de torcedores cadastrados.

Felipe Bratfisch, Diretor de Patrocínios e Marketing de Experiências da Ambev, diz:

“Com o Arena Hub, saímos na frente mais uma vez ao fortalecer nossa atuação em um tema que, culturalmente, sempre foi um dos nossos fortes: unir as pessoas por um mundo melhor”. 

“A parceria reforça nosso compromisso em fomentar os esportes de forma totalmente colaborativa. Em nossa jornada de transformação digital e cultural, a tecnologia e a inovação já permeiam os nossos processos”. 

"Vamos nos aproximar ainda mais de startups nacionais para construir e promover novas formas de engajar nossos consumidores".

Antônio de Castro Neves, Head Comercial do Arena Hub, afirma:

“Contar com a Ambev como a primeira mantenedora é muito importante para o Arena Hub e isso demonstra que estamos no caminho certo”. 

"Nosso objetivo é sempre promover conexões entre os players do setor do esporte e as grandes marcas. A troca entre o ecossistema e a Ambev será de grande valor para o mercado, abrindo portas para novos projetos, mais tecnologia e inovação para a indústria esportiva".

Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub, completa:

“Estamos em um momento de transformação do esporte, de como o torcedor interage e de que maneira poderemos tornar essa experiência tão significativa para o consumidor. Assim, a temática de engajamento de fãs nunca esteve tão presente, exigindo novas estratégias e inovação”. 

“Neste primeiro projeto será essencial contar com a expertise da Ambev, empresa que sempre marcou presença nos grandes eventos esportivos”. 

"Será um diferencial para incentivarmos o mercado com as inovações de relacionamento quanto com a experiência em Arenas cada vez mais tecnológicas e inteligentes".