EMPRESAS

Catarinense Core Case é finalista em premiação internacional

16/07/2021 14:00:00

Catarinense Core Case é finalista em premiação internacional

A Core Case, que tem fábrica em Araquari, produz há 11 anos cases para a mineração feitos a partir de matéria prima gerada por garrafas PET. 

Por conta desta inovação, a marca foi selecionada como finalista do World Sustainability Awards 2021, uma plataforma que celebra a excelência em sustentabilidade corporativa e social. 

O prêmio é organizado pela Sustainability Leaders, uma rede global projetada para ajudar as organizações a desenvolver um programa multifuncional de sustentabilidade. 

O painel de jurados da premiação, que conta com 12 categorias, é formado por um corpo de profissionais seletos e vindos de empresas que são referência em todo o mundo, tais como AT&T, Bayer, Colgate, Heineken, Lego, Mastercard, Unilever, Tiffany & Co, entre outras. 

A marca, que tem fábrica em solo catarinense, foi selecionada para a categoria “Business Transformation”, que reconhece as empresas pelo impacto gerado na promoção de práticas sustentáveis.

Disputando o prêmio da mesma categoria estão Mondelēz International (Estados Unidos), Kenya Breweries Limited - KBL (Quênia) e Pinksheep Marketing Limited (Reino Unido).

MARCA TAMBÉM ESTÁ PRESENTE NO VESTUÁRIO 

Há dois anos, a Core Case também atua no ramo do vestuário, com uma linha de roupas e acessórios pensados para atender quem gosta de praticar atividades externas, em contato com a natureza. 

Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. 

A marca possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas PET.

Os produtos são comercializados via e-commerce e também na Eco Bus Store, primeira loja física da marca, localizada em Itajaí. 

O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. 

O espaço, que fica na Praia Brava, remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.

O gerente de marca da Core Case, Eduardo do Rosário, conta:

“O processo de análise dos júris desta premiação é rigoroso, realizado em três estágios. Cada inscrição foi revisada por um grupo de especialistas do setor e pioneiros em suas áreas”.

“O mundo está mudando. A cada dia, mais pessoas estão cientes do impacto que as suas escolhas geram no meio ambiente. Esta premiação é uma forma de ajudar consumidores e corporações a reconhecerem quais marcas estão alinhadas com os seus valores e que, de fato, tem se empenhado em oferecer produtos e serviços mais sustentáveis”.