INDÚSTRIA

ArcelorMittal cede espaço para vacinação dos trabalhadores da indústria de São Francisco do Sul

15/07/2021 15:00:00

ArcelorMittal cede espaço para vacinação dos trabalhadores da indústria de São Francisco do Sul

Para apoiar a imunização dos trabalhadores da indústria de São Francisco do Sul, novo grupo prioritário na campanha de vacinação contra a Covid-19, a ArcelorMittal Vega cedeu um espaço para a vacinação dos trabalhadores que estão realizando o agendamento pelo site da Prefeitura. 

A vacinação começou nesta semana e, segundo a Prefeitura, estão sendo efetuados uma média de cem agendamentos por dia. 

A disponibilização das doses da vacina, a organização do agendamento e das equipes de atendimento estão sendo coordenadas pela Secretaria de Saúde do município.

O espaço cedido, conhecido como CDC, fica na rodovia BR-280, KM 11, próximo à antiga Estrada da Gamboa e da entrada da ArcelorMittal Vega. 

O local ficará à disposição enquanto for necessária a vacinação de trabalhadores da indústria de São Francisco do Sul.

Desde o início da pandemia, a ArcelorMittal Vega já repassou mais de R$ 745 mil em recursos para São Francisco do Sul, que foram investidos em equipamentos e insumos, como máscaras, testes rápidos, além de um monitor, um ventilador pulmonar e bombas de infusão para o combate à Covid-19.

Segundo o Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente de Vega, Marcell Gossen, o CDC foi completamente adaptado para atender a todos os protocolos de segurança e apoiar a Secretaria de Saúde na imunização dos trabalhadores da indústria:

“Esta ação ultrapassa os limites da nossa empresa e beneficia diretamente toda a população. O espaço ficará à disposição o tempo que for necessário, a serviço da vacinação e da comunidade". 

"São atitudes como essa, nos momentos mais necessários, que reforçam nosso papel de empresa cidadã e parceira do município”.

Guilherme da Rocha de Oliveira, de 22 anos, foi o primeiro a ser vacinado no novo espaço de vacinação. O jovem, que também é empregado de Vega, comenta:

"Contrai a Covid-19 durante a pandemia, mas me recuperei bem e agora comemoro a vacinação. É muito importante todos se vacinarem, não importa qual a vacina aplicada. O mais importante é a proteção”. 

Ana Carolina Leão Brito, de 27 anos, uma das primeiras pessoas a serem imunizadas no primeiro dia de vacinação no CDC, avalia:

“A vacinação teve um significado especial para mim. Meus avós chegaram a ser internados devido à Covid-19 no final do ano passado”. 

Funcionária da Pró-ilha, fábrica de pranchas e acessórios para surf em São Francisco do Sul,  Ana tinha esperança de ser vacinada apenas em outubro:

“Eu estava esperando muito por esse momento. Tomei a vacina com uma sensação de alívio, é muito gratificante ter sido vacinada”.