STARTUPS

Blumenauense Berkan IT Solution é aprovada no maior programa de aceleração da América Latina

14/07/2021 11:00:00

Blumenauense Berkan IT Solution é aprovada no maior programa de aceleração da América Latina

Fundada em 2020, a Berkan IT Solution, de Blumenau, conquistou nesta segunda-feira (12) um novo e importante passo.

A Startup, que desenvolve uma solução de Gestão de Terceiros, foi selecionada para a etapa de mentorias do Inovativa Brasil, maior programa de aceleração da América Latina. 

Nos meses de julho e agosto, a empresa passará por mentorias que culminam numa apresentação para investidores.

O Inovativa Brasil já teve mais de 12 mil projetos submetidos. 

Deles, 1,1 mil Startups foram aceleradas. 

É uma realização do Sebrae e do Governo Federal, executado pela Fundação Certi. 

Em 2021, 160 negócios foram selecionados. 

Apenas 19 em Santa Catarina.

A solução foi desenvolvida a partir da demanda de um cliente da Berkan Auditoria e Consultoria para organização e gestão dos contratos de terceiros. 

Em 2020, se transformou em uma Startup. 

Hoje, faz a gestão de cerca de 10 mil contratos de trabalho ao mês de diferentes clientes. 

Na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) do grupo Eletrobras, um dos cases atendidos pela Berkan IT, um levantamento aponta que, sem a solução, a empresa estaria exposta a riscos da ordem de R$ 100 milhões em obrigações trabalhistas.

Bradlei Ricardo Moretti, fundador das empresas, diz que a solução da Berkan IT atende diversas questões que são recorrentes na auditoria e consultoria:

“Com uma ferramenta que organiza e permite fácil acesso a documentações de contratos de terceiros, conseguimos mitigar riscos, por exemplo, de judicialização de relações de trabalho”. 

“Isso acontece pelo acompanhamento que os clientes podem realizar da documentação fornecida pelas empresas que contratam os profissionais terceirizados”.

“Através de um acompanhamento constante e do fornecimento de informações, como obrigações trabalhistas e de saúde ocupacional, nossos clientes podem acionar seus parceiros que não estiverem cumprindo alguma demanda e evitar que sejam responsabilizados por inadequações dos seus fornecedores”.