Patrocinado

Karatê participa do Programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil - COB

Karatê participa do Programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil - COB

O Karatê de Blumenau está presente dentre as quase 20 ações do “Programa Transforma” - Programa de Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Centro de Convivência dos Atletas na Vila Germânica. Até sexta-feira, dia 29 de novembro.

Por meio da Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/SME Blumenau, jovens de 13 a 17 anos podem conhecer um pouco mais sobre o karate, que fará sua estreia como esporte olímpico em 2020, em Tóquio, no Japão. 

Com um espaço montado no Setor 3 da Vila Germânica, a oficina do karate, que está sob a responsabilidade da professora e atleta Júlia Krüger, desde o último sábado, dia 23 de novembro, já reuniu até terça-feira, dia 26 de novembro, mais de 508 jovens.

“Por dia tem sido uma média de 120 jovens, com aulas entre 10 e 15 minutos, nas quais, repasso técnicas básicas de Kumitê gyaco zuki e chute mawashi geri”, explica Júlia, campeã brasileira 2017 no Kumitê até 50 quilos e atual campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina, na categoria até 61 quilos.

Para esta quinta-feira, dia 28 de novembro, a Associação Blumenau de karate prepara uma apresentação especial a partir das 13h. Evento terá a participação de 25 alunos -  formados das categorias de base da ABK, campeã da temporada 2019 do Estadual Ranking A das modalidades de kata (simulação de luta) e Kumitê (luta).  

 

Valores

O professor Vanderlei de Oliveira, responsável pelo cronograma de aulas, destaca a importância de ser promover os valores olímpicos, uma das missões no Comitê Olímpico do Brasil.

“Além de mostrar a importância da amizade, excelência e respeito, é uma oportunidade que estamos tendo de difundir o karate”, destaca Vanderlei, finalista do Prêmio de Excelência Gustavo Kuerten, como melhor treinador de Santa Catarina - que será entregue no próximo dia 02 de dezembro.

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil e reúne na etapa nacional de Blumenau, 4.998 atletas de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades.

A competição foi criada pelo COB em 2005.



Patrocinado