TECNOLOGIA

A importância da tecnologia SAP para as empresas

18/07/2021 20:00:00

A importância da tecnologia SAP para as empresas

Conteúdo oferecido por Ramo Santa Catarina

É possível que você já tenha ouvido falar sobre a tecnologia SAP, ou até mesmo já saiba a importância de ter um sistema de gestão implementado na sua empresa, e busca pelas melhores soluções do mercado.

Hoje, o SAP é uma ferramenta essencial para garantir o crescimento de empresas de todos os portes e setores, e no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

O QUE É A TECNOLOGIA SAP? 

O SAP é um software de Gestão Empresarial do tipo ERP (Enterprise Resources Planning), e sua maior função é integrar todos os departamentos de uma empresa, contemplando soluções que levam praticidade em qualquer tipo de produção, além de melhorar as trocas entre as diferentes equipes de uma mesma organização.

A tecnologia SAP ajuda a fornecer informações e, baseando-se nos dados fornecidos para o sistema, ele produz os recursos necessários para as tomadas de decisões.

O SAP é uma ferramenta altamente customizada, acessível e personalizada, que permite que a empresa consiga adequar o sistema ao seu modelo de negócio. Ele funciona através de etapas, responsáveis pelos processos de cada área específica.

São muitas as categorias de negócios que podem aderir à tecnologia SAP. Citando algumas delas: farmacêutica, matérias primas, mineração e agricultura, gás e petróleo, produtos químicos, metalurgia, materiais de construção, argila e vidro, construção, consultoria e software, alimentos e bebidas, hospitais, entre outros serviços.

Independente do setor industrial, a função da tecnologia SAP é a mesma: organizar todas as ações que fazem parte do plano da empresa.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE CONTAR COM UMA TECNOLOGIA SAP?

O sistema SAP foi criado para trazer produtividade e, consequentemente, lucratividade para as empresas, uma vez que elas terão mais processos automatizados e digitalizados. Os maiores benefícios que o sistema SAP traz, são:

AUTOMAÇÃO E AGILIDADE  

Como citado acima, a tecnologia SAP ajuda a empresa a eliminar processos manuais, evitando possíveis falhas em operações simples. Ao digitalizar e otimizar esses processos e eliminar etapas, a produção da empresa se torna mais ágil, e capaz de realizar mais tarefas em menos tempo.

USABILIDADE E FLEXIBILIDADE  

Uma das vantagens do SAP é sua usabilidade. O sistema não requer muito conhecimento técnico dos profissionais da empresa, e também contempla uma grande flexibilidade, permitindo que as empresas criem suas próprias regras no sistema.

DIAGNÓSTICOS DE FALHAS E POSSÍVEIS RISCOS 

A tecnologia SAP permite que as falhas sejam diagnosticadas de forma rápida, possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva e correções pontuais com mais eficiência. Além disso, o sistema ajuda a mapear possíveis riscos para a empresa, através de ferramentas específicas e informações de qualidade.

CONHEÇA O SAP BUSINESS ONE 

O SAP Business One, disponibilizado pela Ramo Sistemas, é uma tecnologia SAP que possui módulos específicos para a modernização do planejamento, e que permite automatizar processos de forma integrada em diversos setores da empresa, como estoque, linha de produção, vendas, compras, financeiro, cliente, entre outros.

Quer saber como o SAP Business One pode transformar a operação do seu negócio e impulsionar a sua marca? 

Conheça mais dessa solução aqui!

 

RAMO SISTEMAS SANTA CATARINA

A Ramo Sistemas é uma empresa focada em soluções de software de ERP, CRM, Mobile e Analytics baseadas no SAP Business One. 

Tem mais de 600 clientes SAP Business One em todo o Brasil. É o principal parceiro SAP no Brasil para o segmento de pequenas e médias empresas, divisões de grandes corporações e empresas em crescimento.

Em SC atuamos através da Ramo Santa Catarina, uma das líderes em vendas de SAP Business One entre todas as dezenas de parceiras da Ramo Sistemas.

Entre em contato conosco:
www.ramosantacatarina.com
Telefone/WhatsApp: (47) 3305-5414