Patrocinado

Palestra aborda importância da Tríplice Hélice para desenvolvimento do empreendedorismo

Palestra aborda importância da Tríplice Hélice para desenvolvimento do empreendedorismo

No dia 28/11 (quinta-feira), o Programa de Pós-graduação em Engenharia Têxtil (PGETEX/UFSC), em parceria com o Sebrae/SC, promove a palestra A importância da Tríplice Hélice para desenvolvimento do empreendedorismo. O convidado é o professor Ricardo Mânica, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento será realizado às 16h, na sala A305 (bloco A, 3º andar) da Sede Acadêmica.

O modelo de Tríplice Hélice,  desenvolvido por Henry Etzkovitz na década de 90, engloba os eixos Universidade - Governo - Indústria/Empresas de forma interativa e encontra-se no centro dos estudos da inovação. Ele propõe aliar crescimento econômico e o desenvolvimento social baseados no conhecimento.

São convidados todos os servidores e estudantes de graduação e pós-graduação do Campus. Para participar basta enviar um e-mail para pgetex.bnu@contato.ufsc.br,  com seu nome completo e vínculo (servidor/estudante), até as 12h, do dia 28/11.

Sobre o convidado

Ricardo Mânica é Mestre em Engenharia de Produção pela UTFPR Ponta Grossa (2012), especialista em Administração Estratégica pelo CEDAEM/Camões (2006), especialista em Logística Empresarial CDE/FAE (2002), graduado em Administração de Empresas com habilitação em Produção pela Faculdade Católica de Administração e Economia - FAE (2000). Assessor de Projetos Cooperados pela PROREC/REITORIA da UTFPR Coordenador Geral do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR Coordenador da Especialização em Gestão Estratégica da Produção - UTFPR/DAGEE (2013 - 2015) Coordenador da Especialização (MBA) em Lean Manufacturing - UTFPR/DAGEE (2013 - 2015) Professor Adjunto do DAGEE (Departamento Acadêmico de Gestão e Economia) da UTFPR - Câmpus Curitiba. Presidente da Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (RE-INOVA) gestão 2016 - 2018. 



Patrocinado