EMPRESAS

Allog inaugura oficialmente sua nova sede, atendendo ao crescimento da empresa

07/07/2021 15:00:00

Allog inaugura oficialmente sua nova sede, atendendo ao crescimento da empresa

A Allog International Transport acaba de inaugurar oficialmente a sua nova sede, no quinto andar corporativo do Absolute Business, em Itajaí. 

Situada de frente para os portos de Itajaí e Navegantes, a nova Allog foi concebida para atender o crescimento da empresa e marca o início das comemorações de 20 anos de atividades na logística internacional.

A necessidade de mudar e ampliar o espaço da matriz, é devido ao crescimento da empresa de dois dígitos ano a ano. 

No momento, em atendimento aos protocolos de saúde e segurança impostos pela pandemia, haverá revezamento entre os colaboradores, que seguem trabalhando em formato híbrido.

Assinado pela Procave, o Absolute Business traz um novo conceito de alto padrão para o mercado de negócios de Itajaí e região. 

O projeto de interiores da nova sede da Allog é das arquitetas Karen Shauffert e Carolina Hernandorena e trabalha com o conceito Open Space, tendência na arquitetura corporativa. 

Os espaços são multifuncionais, reforçando o conceito de ambiente de trabalho inteligente. 

Nele, os colaboradores não têm mais espaços fixos, podendo usar o que está disponível.

ESPAÇO LINEAR 

Outro fator determinante para a escolha do endereço foi a capacidade de permitir que todos os colaboradores trabalhassem em um espaço linear, o que facilita a comunicação e a rapidez das informações, permitindo também que a equipe tenham um espaço de convivência livre.

Com 1.446 m² de área interna e 992 m² de área externa, e com possibilidade de expansão para o andar superior, o projeto da nova Allog levou um ano para ficar pronto.

A estrutura abriga os departamentos Comercial, Produtos, Operações, Responsabilidade Social, Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, Administrativo Financeiro, Tecnologia da Informação, Cargas Projeto, Cargas Líquida e presidência, com possibilidade de expandir para o andar superior.

Alex Oliveira, presidente da empresa, destaca:

“É o espaço que mais se assemelha ao atual momento da Allog. Nós procuramos o que tinha de melhor na cidade de Itajaí. ‘Esse momento representa o começo de um novo ciclo, uma nova era, em que a empresa terá inúmeros desafios. Ele remete à nova década e fortalece a união e o engajamento da equipe”.