INDÚSTRIA

Ciser lança revestimento Nanotec® Alumínio, com patente requerida

07/07/2021 11:00:00

Ciser lança revestimento Nanotec® Alumínio, com patente requerida

A Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina com sede em Joinville, que atua no fornecimento de soluções industriais para diversos segmentos, inova mais uma vez ao lançar uma nova versão de revestimento Nanotec® para fixadores. 

Os produtos com revestimento Nanotec® resistem até 20 vezes mais à corrosão comparados com revestimentos convencionais. 

O lançamento da Ciser, com patente requerida, é fruto de um amplo trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe de inovação da companhia.  

O revestimento Nanotec® Alumínio conta com uma combinação de nanopartículas para minimizar o efeito de pilha galvânica de fixadores montados em perfis e estruturas de alumínio. 

O resultado é o aumento da longevidade dos materiais sobre os quais pode ser aplicado.

A tecnologia traz características importantes para o mercado de fixadores. 

Devido ao caráter anticorrosivo, o Nanotec® Alumínio prolonga a vida de componentes metálicos em ambientes de alta corrosividade. 

Em testes de Salt Spray realizados conforme a norma ASTM B-117, produtos com esse revestimento superaram 2.000 horas sem apresentar corrosão, mesmo em contato direto com substratos de alumínio. 

Também apresenta excelente adesão no produto onde é aplicado, resultado da interação química com a superfície, o que gera alta densidade, além de ter alta dureza e excelente desempenho ao desgaste. 

Aplicável sobre fixadores metálicos, proporciona controle do atrito nos processos industriais, além de uma estética superior se comparado a revestimentos similares.

 O Nanotec® Alumínio ainda é ecologicamente correto, pois não agride o meio ambiente.

A linha é isenta de cromo e outros metais pesados, sem gerar resíduos e agentes agressivos.