INOVAÇÃO

Condor contrata 3 startups para automatizar processos de recursos humanos

07/07/2021 09:00:00

Condor contrata 3 startups para automatizar processos de recursos humanos

A Condor, empresa de São Bento do Sul, líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, na busca por soluções ágeis e inovadoras para a automatização de processos tradicionais de Recursos Humanos, recorreu a startups para modernizar-se.

Após concorrência organizada pela aceleradora Spin, as empresas escolhidas foram CODEN3, D4sing e LudosPro.

Ao todo, 70 startups se inscreveram no processo, que durou dois meses. 

A CODEN3, empresa fundada em 2018 em São Bento do Sul, efetuará a gestão digital de EPIs (equipamentos de proteção individual) integrada aos sistemas já utilizados pela Condor para a gestão de estoques e materiais.

Já a D4sing, fundada em 2015, desenvolveu uma ferramenta para envio e assinatura de documentos de forma Digital e Eletrônica, assim como controle de assinaturas. 

Com a implementação do novo processo, a Condor espera digitalizar 100% de documentos e de arquivos, garantindo mais segurança no sigilo e no arquivamento das informações da companhia, assim como mais agilidade nos processos e na busca por documentos.

O novo sistema atende a requisitos legais, como a portaria n°211 do Ministério da Economia, que considera válida a utilização de certificação digital para criação e assinatura eletrônica de documentos. 

Outro aspecto positivo é a redução de papéis impressos como parte das ações em prol do meio ambiente já praticadas pela Condor.

A terceira startup escolhida é a LudosPro, fundada em 2018. 

Ela será responsável por uma nova forma de realizar a integração de novos colaboradores à empresa. 

Segundo a Condor, ela foi selecionada por apresentar um projeto que entregará uma experiência única na gestão de pessoas. 

Cleison Alves, Gerente de Recursos Humanos da Condor, explica:

"Fizemos questão de serem startups para que elas acelerem também a mudança de cultura organizacional, com uma visão mais moderna, inovadora e ágil. As novas práticas serão refletidas em todas as outras áreas da companhia".

 "A ideia é simplificar a rotina de disponibilização desses equipamentos e a torne mais prática e ágil para propiciar mais tempo aos operadores para outras tarefas".

"Será uma maneira diferente e divertida para que os profissionais adquiram os conhecimentos essenciais para entrar na Condor".