Patrocinado

Programa de Carreira do Jovem Atleta lançado nos Jogos Escolares da Juventude

Programa de Carreira do Jovem Atleta lançado nos Jogos Escolares da Juventude

Foto: William Lucas/Inovafoto/COB


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou neste domingo, 17, durante os Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau, o Programa de Carreira do Jovem Atleta (PCA).

Criado pela área de Desenvolvimento Esportivo e pelo Instituto Olímpico Brasileiro, o curso vai oferecer às promessas do esporte nacional orientações sobre saúde, gestão do tempo, importância do controle financeiro, educação e prevenção ao doping.

Com 40 horas de duração, o PCA Jovem é realizado em plataforma de ensino a distância e tem como objetivo preparar o atleta, fornecendo conteúdo para que ele possa potencializar diversas habilidades, que contribuirão para o desenvolvimento da sua carreira esportiva.

Todos os atletas que passarem pela área de convivência dos Jogos vão poder realizar sua inscrição para o PCA por meio de um QR Code ou tablets, disponíveis na Arena COB.

Para os treinadores, o COB oferece ainda o Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT). Cada um desses curso terá duas edições em 2020, uma por semestre, com 100 vagas por turma.



Patrocinado