GERAL

Cerveja Blumenau entra no mercado das latas de cerveja

06/07/2021 15:00:00

Cerveja Blumenau entra no mercado das latas de cerveja

Os investimentos em inovação realizados nos últimos anos pela Cerveja Blumenau chegam ao público esta semana em uma embalagem inédita. 

O envase de receitas especiais e limitadas em latas de 473ml estreia com dois rótulos: uma New England IPA e uma Wee Heavy

Ambas foram produzidas na nanocervejaria montada dentro da fábrica focada em lançar novidades para o público cervejeiro.  

As criações na nanocervejaria terão identidade e público específicos dentro da estratégia da marca. 

A linha Mestres do Tempo, exclusiva para rótulos maturados em barris na adega da fábrica, é outra amostra do momento dedicado a inovação que vive a cervejaria. 

Ela foi lançada em setembro de 2020 com a Bodas de Blumenau e, no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2021, levou quatro medalhas. 

Ainda em julho, um novo lançamento chega aos consumidores. 

NEIPA

O cervejeiro da marca Marcos Guerra explica que a decisão por criar uma New England IPA já estava no radar da marca há algum tempo. 

Ele explica que os rótulos com amargor pronunciado, como a Capivara Little IPA e a Capivara Double IPA são muito queridos pelos consumidores da Blumenau. 

Os lúpulos Mosaic, Citra e Galaxy da receita são representados no desenho do rótulo da Bloody Hop New England IPA, como uma alusão entre o clássico chá inglês e o dry hopping desta receita, em que são utilizados 20g de lúpulo por litro. 

A graduação alcoólica é de 6,4% e índice de amargor de 40 IBUs.  

COLABORATIVA COM A ESCM 

A Wee=MC8 é uma Wee Heavy criada em parceria com a oitava turma do curso de Mestre Cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). 

Os alunos, que concluem o curso em julho de 2021, participaram da brasagem e o desenho da receita. 

A graduação alcoólica é de 6,5% e o teor de amargor é de 27 IBUs. 

O rótulo é uma brincadeira com Einstein, autor do conceito da equivalência entre massa e energia. 

A ciência de fazer cerveja, a valorização da jornada de conhecimento dos alunos e a inovação estão marcadas pelo desenho. 

O diretor da Cerveja Blumenau, Valmir Zanetti, explica:

“Esta será uma linha com um ritmo próprio de lançamentos, que está alinhada com o nosso propósito de transformar a experiência das pessoas com a bebida".

" Desta vez, estamos apostando nos consumidores que já têm uma relação próxima com a cerveja artesanal, mas que ainda assim terão a chance de redescobrir estilos e se aprofundar em receitas que mostram o padrão de qualidade que podemos entregar e, ao mesmo tempo, do que nosso time de cervejeiros é capaz”.