TECNOLOGIA

Evento vai lançar proposta para incentivar talentos em TI nas escolas

05/07/2021 11:00:00

Evento vai lançar proposta para incentivar talentos em TI nas escolas

Na próxima quarta, 07, o Blusoft, Acate e o Centro de Inovação de Blumenau estarão organizando um evento presencial para empreendedores interessados na área de tecnologia da inovação e entidades de outros setores, como ACIB, AMPE, CDL, SESCON, SIMMMEB e SEBRAE bem como a participação de Secretarias como SED (Educação Estadual), SEMED, SEDEC e SEMUDES e FURB.

A proposta é elaborar um projeto voltado à educação no contraturno escolar, incentivando a descoberta de talentos e geração de novos profissionais em TI para o mercado de trabalho em meio aos estudantes.

"Vários setores da economia estão com muita dificuldade de contratação. A ideia deste encontro é lançar uma proppsta de melhoria do ecossistema como um todo, começando pelos estudantes ainda nos níves básicos, despertando talentos na área de tecnologia", comenta Henrique Bilbao, presidente do Blusoft-Acate.

"A proposta tem como objetivo beneficiar todos os setores da economia, pois cada vez mais o conhecimento da tecnologia é essencial para as empresas e é preciso preparar os jovens para essas oportunidades. Por isso estamos convidando todas as entidades empresariais", destaca Bilbao.

CONFIRMAÇÃO

Por ser presencial, o evento será restrito a um número pequeno de participantes.

Interessados devem se inscrever previamente. Serão reservadas vagas por ordem de inscrição.

O evento acontecerá no Auditório do CIB - Centro de Inovação de Blumenau (Rua São Paulo, 3366 - Victor Konder) no dia 07/07/2021, quarta-feira, às 9h30min.

Informações: Whatsapp: (47) 9721-0026 - [email protected]

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598