Patrocinado
Talk Falando sobre câncer acontece no Shopping Park Europeu amanhã

Talk Falando sobre câncer acontece no Shopping Park Europeu amanhã

O talk "Falando sobre Câncer" infantil e a saúde do homem, uma iniciativa do Hospital Santo Anônio, conta com a participação de especialistas como Dra. Marcela de Moraes Barros Sousa, oncologista pediátrica; do Dr. Bruno Ramos, oncologista clínico; e da Dra. Vanessa Silveira, radioncologista acontece no próximo sábado, dia 9 de novembro no Shopping Park Europeu.

Haverá ainda uma mesa redonda com relatos de experiências vividas por mães de pacientes de câncer infanto-juvenil, mediada pela psicóloga Daniela Batschauer, especializada em oncologia.

Enquanto os papais e a as mamães se informam, os pequenos poderão se divertir.

Personagens infantis como o Onco Power, desenvolvido especialmente para o evento, estão convocados para animar a garotada que terá ainda à disposição uma brinquedoteca montada com brinquedos fornecidos pela Calesita.

Residentes de enfermagem e psicologia do Hospital Santo Antônio e voluntários da Calesita irão fazer a monitoria do espaço infantil.

O Novembro Dourado, de prevenção ao câncer infanto-juvenil, foi criado em 2014 por iniciativa da Confederação Nacional de Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc). 

A escolha do mês levou em conta o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído em 2008 e celebrado no dia 23. Desde então, o movimento tem crescido em todo o país, com ações que têm como objetivo esclarecer os pais sobre os sintomas e as consequências da doença mas, principalmente, fazer um alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce. Um laço dourado é a identificação da campanha

Já o Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17. O movimento se espalhou por todo o mundo mobilizando organizações não governamentais e órgãos oficiais de governos. No Brasil, onde monumentos e prédios públicos e privados ganham tonalidade azulada para marcar a campanha, um dos principais objetivos é quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque.

O evento do Shopping Park Europeu não é a única ação da Calesita neste mês. Veja a seguir, um resumo do que vai acontecer como parte da Campanha Novembro Dourado:


Patrocinado