INDÚSTRIA
Condor completa 92 anos e lança e-commerce ao varejo
30/06/2021 15:00:00
A Condor, líder no mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos, pincéis artísticos e artigos de pintura imobiliária, completa 92 anos de existência neste dia 1º de julho.
Hoje, a empresa possui 1.300 profissionais em suas unidades industriais em São Bento do Sul.
Em quase dez décadas, a marca expandiu seu portfólio.
Passou a exportar seus produtos e fortaleceu seu relacionamento com o mercado.
Agora, a empresa entra em uma nova fase de expansão do seu negócio, que inclui uma plataforma exclusiva para o e-commerce B2B e a estreia da nova marca de acessórios de limpeza Limpaki.
A companhia atua nos segmentos de Higiene Bucal, Beleza, Limpeza, Pintura Imobiliária, Pintura Artística e Escolar e, mais
recentemente, em Limpeza Profissional, com a marca Perfect Pro.
Presente em mais de 100 mil pontos de vendas por todo o Brasil, a Condor investe em importantes marketplaces e conta com suporte full commerce para levar seus produtos a todas as regiões do Brasil.
Por meio da estratégia de digital commerce B2B, a empresa busca fortalecer a presença da marca nos pequenos e médios varejos, utilizando a parceria da sua rede de distribuição para a entrega rápida dos seus produtos.
Para o cliente final, a Condor também traz novidades.
A empresa está reformulando o site, tornando a plataforma mais intuitiva e com maior facilidade de navegação por mobile.
Além disso, todos os clientes serão impactados por um filme institucional que reforça a imagem dessa marca presente em tantos lares brasileiros.
FUTURO
A Condor registrou crescimento de 30% em seu faturamento em 2020, com R$ 543 milhões.
A procura pelos produtos da marca tem aumentado gradativamente desde o início da pandemia.
Os segmentos de limpeza e de pintura imobiliária foram os que mais cresceram.
Diante deste cenário, a perspectiva para 2021 é positiva.
A consolidação das novidades lançadas no ano passado também influenciará o bom desempenho da Condor, como a linha de mops, a coleção lavanderia com acessórios para limpeza, as esponjas antiviral e antibacteriana, os sacos de lixo, os licenciamentos Frozen para beleza e Barbie para higiene bucal e a linha profissional de pintura imobiliária.
Alexandre Wiggers, diretor presidente da Condor, afirma:
“A Condor tem-se mantido fiel a um compromisso que moldou a sua filosofia de trabalho: fazer melhor a cada dia. Ao investir em design, desenvolver novos produtos, assegurar a qualidade, apostar em aperfeiçoamento de seus recursos humanos e ouvir clientes e consumidores, a marca alcançou a liderança em vários negócios em que atua”.
“O lançamento de produtos, em todas as categorias, deve contribuir para o avanço das vendas. Investiremos R$ 30 milhões ao longo deste ano na aquisição de máquinas e na implementação de novas tecnologias para expandir a capacidade produtiva em todos os negócios que a companhia atua”.
Fernanda Djanikian, diretora de Marketing da empresa, ressalta:
"Essa nova operação com foco no mercado low touch visa o aumento da nossa cobertura, já que, independente de uma visita presencial, qualquer varejo poderá efetuar um pedido e ter acesso ao portfólio da Condor”.
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
Seprosc - Sindicato das empresas de software de Santa Catarina
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
Paytrack - Controle e gestão de todas as etapas das viagens corporativas
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também