Patrocinado
Parque Ramiro Ruediger recebe uma exibição de cinema ao ar livre no próximo sábado

Parque Ramiro Ruediger recebe uma exibição de cinema ao ar livre no próximo sábado

A primeira parte Â.MOV (Mostra Ânima de Curta Metragens e Documentários) acontecerá no dia 09/11 (sábado), às 19h, no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau e as inscrições se encerram no dia 07 de novembro, quinta-feira. 

A Mostra será dividida em dois eventos, sendo um o cinema ao ar livre e o outro, a premiação dos melhores curtas e documentários avaliados pelos jurados.

A segunda edição da Mostra tem como tema: “Heroínas e Heróis anônimos na sociedade Brasileira”. Os vídeos passarão por uma espécie de “peneira”, onde uma equipe irá conferir se a produção está dentro do que pede o edital e só então, serão selecionados para a Mostra no cinema ao ar livre. O tema visa mostrar o quão estamos rodeados de pessoas que lutam por um mundo melhor e que com o pouco que têm, conseguem fazer diferença na vida de muitas pessoas.

Além de estar trabalhando muito para fazer com que o evento aconteça, os alunos da UniSociesc também participarão da mostra produzindo seus curtas e documentários. "Produzir um documentário, como acadêmica, é um grande desafio, mas também uma preparação, afinal hoje um profissional tem que ser bem eclético e prestativo", conta Emilly Laurindo, estudante do 6º semestre de jornalismo da instituição e parte da organização do evento.

O cinema ao ar livre será aberto para todo  público e a entrada é gratuita. Chame seus amigos, seus animais de estimação, prepare sua cesta de piquenique e venha curtir uma noite cinematográfica!

O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes um incentivo à produção audiovisual regional e uma oportunidade de divulgação de seus trabalhos nos formatos de curta metragem e documentário. 

O evento que foi criado em 2018 pelos alunos do sexto semestre dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, da UniSociesc de Blumenau, está na sua 2° edição com o tema: “Heroínas e heróis anônimos na sociedade brasileira”.

 


Patrocinado