Patrocinado
Ex-prefeito de Blumenau abrirá fórum do Banco Mundial

Ex-prefeito de Blumenau abrirá fórum do Banco Mundial

O ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes foi convidado pelo Banco Mundial para ser o conferencista de abertura do Fórum Global de Parceiros do Programa Global Partnership for Social Accountability, GPSA.

O evento é organizado pelo próprio Banco Mundial.

Será no dia 19 de Novembro, em Washington

Ele falará logo após a mensagem de boas vindas do presidente do banco, que fará a abertura oficial do evento.

O ex-prefeito teve publicada uma entrevista no Portal do Banco Mundial, que pode ser vista AQUI.

 De acordo com Bernardes, o Banco Mundial enumerou quatro razões para o convite:

“O fato de a Prefeitura de  Blumenau ter sido vencedora do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag nas edições 2016 e 2018, com práticas em várias áreas, que promovem avanços nos serviços públicos por meio da transparência com cidadania”.

“Pesquisas acadêmica realizadas sobre Blumenau que mostram a relevância da transparência para gerar confiança, participação e coprodução de serviços”.

“O fato de ter sido reconhecido como o Gestor Público do ano, em 2016, pelo Conselho Federal de Administração (CFA)”.

“Também pesou o fato de eu ser um conferencista com vivência prática (mandatos de vereador e prefeito) e perfil acadêmico (doutorando em Ciência Jurídica pela Univali, mestre em Ciência Jurídica pela Univali e professor titular da Faculdade de Direito da FURB”.

“Sinto-me muito feliz em poder compartilhar esta boa nova que, sem dúvida, é muito bacana no sentido de levar a bandeira de Blumenau e de Santa Catarina literalmente para o Mundo, tendo em vista se tratar de um evento global do Banco Mundial, referência na promoção das boas práticas de governança pública”


Patrocinado